Candyman ganha primeiro cartaz – trailer será revelado na quinta-feira

O cartaz da reinicialização de Candyman em 2020 foi revelado, com o primeiro trailer a ser lançado na quinta-feira, 27 de fevereiro. Escrito e dirigido por Bernard Rose, o filme original O Mistério de Candyman foi lançado em 1992. Baseado no conto The Forbidden de Clive Barker, o filme começou seguindo a personagem Helen Lyle (Virginia Madsen). Estudante de pós-graduação em sociologia, Helen realiza trabalhos sobre lendas urbanas, o que a leva pela trilha do Candyman – o filho de um escravo que foi assassinado no século XIX. Ela logo teme que a lenda do Candyman possa ser real. Duas sequências seguiram o original e, nos anos desde que foi lançado, o filme foi visto como um clássico de terror moderno.

A possibilidade de revisitar Candyman ganhou nova força em 2018, quando foi anunciado que Jordan Peele (Nós) estava em negociações para trazer de volta o personagem. O projeto avançou rapidamente para o desenvolvimento – sem dúvida, ajudado pelo sucesso de Peele com Corra!. Enquanto detalhes específicos da trama sobre a reinicialização, que foram descritos como uma sequência espiritual, permanecem escassos, alguns fatos importantes são conhecidos. Tony Todd, famoso por interpretar Candyman, estará envolvido nesta última parte. Virginia Madsen também faz parte do elenco, embora tenha sido relatado que ela interpretará uma personagem diferente da de Helen Lyle. Novas adições à franquia incluem Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), como um artista que investiga a lenda de Candyman. Colman Domingo (Fear The Walking Dead) e Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse) também estão no elenco.

Foi revelado o primeiro cartaz do longa, que você pode ver abaixo, seguido pelo Tweet de Jordan Peele com um teaser e a data de lançamento do primeiro trailer de Candyman:

A reinicialização será dirigida por Nia DaCosta (Little Woods). Para Candyman, Peele co-escreveu o roteiro, juntamente com Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan). Dado o interesse que o nome de Peele traz para um projeto, junto com o legado duradouro do original, o trailer certamente receberá algum escrutínio. Parte do apelo da reinicialização no momento é que ele reconhece o original, com a inclusão de Todd e Madsen, enquanto também luta com um conceito tão recente quanto os fãs tóxicos e prejudiciais.

Candyman chega aos cinemas brasileiros em 11 de junho de 2020.