Bucky Barnes, o Soldado Invernal, terá um upgrade para a Guerra Infinita

Anthony Russo (Capitão América: Guerra Civil) deixou escapar que o novo braço do Soldado Invernal, interpretado por Sebastian Stan, pode ter tecnologia de Wakanda. Se for o caso, Bucky terá um upgrade bastante necessário em tempo para Vingadores: Guerra Infinita.

Quando a Hydra capturou o Bucky nos anos 1940, eles começaram um processo que durou décadas para transformá-lo em um completo assassino. Como parte disso, eles usaram uma tecnologia cibernética experimental para substituir o braço machucado de Bucky. A ele foi dado um poderoso braço cibernético e ele, provavelmente, foi melhorado de outras formas também.

Infelizmente para Bucky, Tony Stark destruiu seu braço em Capitão América: Guerra Civil. Ninguém esperava que ele fosse durar e como resultado os fãs ficaram muito surpresos quando o trailer de Guerra Infinita mostrou Bucky com um novo braço. Ao responder os fãs que estavam perguntando sobre o braço no Weibo, Anthony Russo deu uma dica nada sutil de onde pode ter vindo.

Todos que viram Capitão América: Guerra Civil sabem que Bucky foi levado por T’Challa para Wakanda. Eu acho que, vocês sabem, nós encontraremos com ele novamente após ele ter ficado lá por um tempo, e se isso tem alguma influência em seu braço, pode ser que tenha a ver com o país no qual ele passou esse tempo”

No UCM, a ciência de Wakanda gira em torno de um metal conhecido como vibranium. É um dos metais mais fortes que existem (nos quadrinhos, apenas o adamantium é mais forte). E mais significante é o fato de que o vibranium tem uma habilidade única de absorver energia cinética nele mesmo. O escudo do Capitão América é feito de vibranium, é por esse motivo que ele desafia as leias da física quando é lançado. Nem é preciso dizer então que o Homem de Ferro não irá destruir o novo braço do Bucky em breve – ele será muito mais forte, permitindo que Bucky se defenda de ataques com muito menos esforço.

Pantera Negra se passará em Wakanda e apresentará a irmã de T’Challa, Shuri. No UCM, Shuri é a cientista chefe de Wakanda. Possivelmente o novo braço será desenvolvido por ela. Nos trailers de Pantera Negra, Shuri foi mostrada empunhando luvas que parecem projetar explosões sonoras. Eles parecem estar tocando na energia armazenada nas amostras de vibranium e liberando como uma arma poderosa. É possível que o braço tenha capacidades similares.

Dadas as ameaças de Thanos em Guerra Infinita, cada um dos Vingadores provavelmente precisará de algum upgrade ou dois. É legal ver que Bucky não foi deixado de lado.
 
Pantera Negra estreia no dia 15 de fevereiro e Vingadores: Guerra Civil no dia 26 de abril