Brie Larson e Tessa Thompson querem romance entre Capitã Marvel e Valquíria

Brie Larson e Tessa Thompson, as atrizes que interpretam Capitã Marvel e Valquíria, respectivamente, apoiam um romance entre suas personagens. Ambas são relativamente novas no Universo Cinematográfico Marvel, já que ambas as personagens só foram apresentadas no final da Fase 3 – Larson no filme solo da Capitã Marvel lançado este ano e Thompson em Thor: Ragnarok, de 2017. Apesar de terem embarcado recentemente, ambas fizeram suas presenças serem notadas muito rapidamente.

Larson e Thompson fazem parte do número crescente de atrizes interpretando personagens femininas centrais dentro desse universo. Após muitos anos com apenas a Natasha Romanoff/Viúva Negra de Scarlett Johansson como única heroína relevante, houve um aumento no número de mulheres poderosas com a adição de Gamora (Zoe Saldana), Nebulosa (Karen Gillan), Vespa (Evangeline Lily), Mantis (Pom Klementieff), Okoye (Danai Gurira), Nakia (Lupita Nyong’o) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Mas, apesar de ter tido uma maior presença feminina nos últimos anos, a presença de personagens LGBTQ foi praticamente nula – Thompson e Larson querem mudar isso ao se tornarem o primeiro casal de mesmo sexo dentro do MCU.

As duas atrizes estiveram presentes na ACE Comic-Con em Chicago e revelaram a ideia de suas personagens terem um romance. “Nós estamos aqui para shippar*, galera! Nós podemos entrar nessa, eu estou dizendo para vocês que nós estamos shippando”, disse Larson. Já Thompson revelou: “Brie é minha rainha da vida real, no geral. Se isso se tornar realidade, isso seria legal, também”. As falas das duas atrizes foram bem recebidas pelo público que atendia ao painel.

Desde o inicio estava implícito que Valquíria era a primeira personagem bissexual no MCU, mas os fãs querem saber quando isso se tornará explicito nas telonas. Vingadores: Ultimato acabou com Valquíria se tornando a rainha da Nova Asgard e a caçada por sua nova rainha começou, com o público dando suas próprias sugestões de quem ela poderia ser. Muitos acharam que a volta de Natalie Portman como Jane Foster para Thor: Love and Thunder poderia pavimentar o caminho para um romance, outros acham que Jamie Alexander como Lady Sif (incluindo a própria atriz) é a melhor opção.  Entretanto, com essa declaração de Larson e Thompson, é seguro dizer que ver Capitã Marvel e Valquíria como um par romântico é algo que tem ganhado a atenção do público.

Ainda é bastante cedo para saber se a ideia vai se tornar realidade, ainda mais considerando que elas fazem parte de séries de filmes diferentes – seria preciso desenvolver toda uma narrativa para que tornasse possível transformá-las em um casal para não parecer que foi simplesmente jogado para agradar o público. Entretanto, os fãs podem esperar a estreia do primeiro personagem abertamente homossexual do MCU em breve – segundo rumores será um dos heróis de Os Eternos.

* Shippar trata-se do ato de torcer pelo relacionamento amoroso de alguém, normalmente personagens fictícios.