Born to Run

Segundo informações do Deadline, Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas) foi escalado para estrelar Born to Run, adaptação ao cinema do bestseller de Christopher McDougall escrito em 2009.

Sinopse do livro: McDougall, um fã de corridas ao ar livre, que sofria com constantes problemas ao se exercitar. Quando procurou um grande especialista em lesões esportivas, ouviu que o corpo humano não foi projetado para esse tipo de exagero. No entanto, se quisesse uma solução verdadeira, não poderia percorrer apenas laboratórios, mas teria que se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México e passar pela maior aventura de sua vida, entre personagens inacreditáveis. E é neste ponto que a vida do jornalista se transforma para sempre. O livro conta a história dos índios Tarahumara, que habitam a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes. Com a maior naturalidade, correm o equivalente a quatro vezes uma maratona nos piores terrenos e condições. O problema é que – apesar de viver em perfeita harmonia entre seus membros – não gostam da visita de estranhos que quebrem seus ritmos de vida. Para conseguir o contato e a confiança da tribo, McDougall precisou passar por narcotraficantes perigosos e personagens que lembram fantasmas mitológicos do velho oeste.

Matthew Michael Carnahan (Guerra Mundial Z) escreveu o roteiro do filme. Lorenzo di Bonaventura, Mickey Liddell e Deb Newmyer produzem Born to Run, que ainda procura um diretor.

Comentários

Notícias relacionadas