Blumhouse está planejando uma nova forma de fazer filmes

Divulgação

A Blumhouse Productions é uma potência no gênero de terror há anos e agora eles estão à beira de mudar a maneira como esses filmes são feitos. No momento, a pandemia de Coronavírus atrasou a produção de filmes em todo o mundo – a questão que surge ao analisar o futuro dos filmes e da indústria cinematográfica é como trazê-los de volta ao público e aos cinemas com segurança. A Blumhouse pode ter encontrado a resposta.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Jason Blum e a Universal Pictures estão se unindo para gravar um filme de baixo orçamento enquanto trabalham em conjunto com os novos protocolos de segurança do Coronavírus. Alguns dos novos procedimentos incluiriam uma produção em menor escala, localização limitada, alojamento do elenco e da equipe em um hotel e, é claro, sem serviço de buffet nos sets.

A Blumhouse virou uma gigante fazendo filmes de baixo orçamento. Essa vibração indie foi notada em alguns dos lançamentos anteriores, como Uma Noite de Crime, A Entidade e Atividade Paranormal. À medida que os filmes da produtora se tornaram mais bem-sucedidos ao longo do tempo, eles se tornaram semelhantes à maioria dos filmes de terror que atingiram as telonas e tiveram grandes lançamentos no cinema. Mas, com Jason Blum prometendo adotar uma abordagem mais simples para a produção de filmes, outros estúdios provavelmente poderiam seguir sua abordagem e criar mais filmes de terror ou até mesmo de outros gêneros de baixo orçamento, caso seus métodos sejam bem-sucedidos.

O plano de Blum e da Universal exige a gravação de um filme nos estúdios da Universal, mantendo o elenco e a equipe mais seguros do que seria se precisassem viajar para vários locais. Se outros estúdios começarem a seguir o exemplo, isso significa que o público pode esperar por filmes de terror mais contidos que ocorram em uma quantidade limitada de locais. As filmagens em menor escala significam menos orçamento para criar monstros, demônios ou qualquer outra coisa que possa surgir durante a noite. O que faz com que futuros filmes de terror provavelmente sejam mais fundamentados na realidade e focados nas pessoas, embora Atividade Paranormal tenha conseguido criar lutas sobrenaturais por um orçamento de apenas 15 mil dólares em 2007.

Caso o novo modelo funcione, o horror poderia facilmente se tornar completamente impulsionado por filmes independentes. Os artistas e diretores em ascensão poderiam ver sua chance no centro das atenções, graças ao novo modelo experimental de fazer filmes de terror com menos dinheiro e mais estratégia.