Black | Warner Bros. vai adaptar quadrinhos sobre heróis negros

Divulgação

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. Pictures se associou oficialmente ao Studio 8 para desenvolver a adaptação cinematográfica da popular série de quadrinhos de Kwanza Osajyefo e Tim Smith 3 intitulada Black, que gira em torno de um mundo onde apenas negros podem possuir superpoderes. Osajyefo e Smith também assinaram contrato como produtores com a equipe que supostamente está procurando pelo diretor do projeto.

“Parte da inspiração para Black veio de minha experiência de falta de representação na publicação de quadrinhos e como isso se relaciona diretamente com a escassez de personagens negros”, disse Osajyefo em um comunicado. “Durante a maior parte da história dos quadrinhos, os párias brancos foram usados ​​como alegorias para grupos marginalizados, enquanto afirmavam refletir o mundo fora de nossa janela. Black remove esse verniz para justapor superpoderes com raça, permitindo que os negros se vejam autenticamente na mídia e convidando públicos mais amplos para partes de nossa experiência. Estamos empolgados em levar essa história a todos por meio do filme e gratos ao Studio 8 por acreditar nisso.”

Publicado pela primeira vez em 2016, Black segue a história de um jovem que sobrevive a um evento violento e percebe que faz parte dessas pessoas extraordinárias, mas um consórcio secreto quer controlar essas habilidades e aqueles que as possuem, e ele logo se encontra em o centro de uma guerra pelo futuro da própria humanidade.

A sinopse oficial da primeira edição diz: “Em um mundo que já os odeia e teme – e se apenas os negros tivessem superpoderes? Depois de sobreviver milagrosamente a tiros dados pela polícia, um jovem descobre que é parte da maior mentira da história. Agora ele deve decidir se é mais seguro manter isso em segredo ou se a verdade o libertará.”

A história em quadrinhos foi produto de uma campanha de sucesso no Kickstarter, na qual arrecadou mais de $ 90.000. Desde então, ele ganhou reconhecimento e gerou vários derivados, incluindo Black AF, criando um rico universo compartilhado que pode ser adaptado para filmes ou séries.

A adaptação para o cinema foi escrita pelo produtor de Titans, Bryan Edward Hill, com Jeff Robinov, Guy Danella e John Graham do Studio 8 como produtores. Matteo Pizzolo do Black Mask Studio e Brett Gurewitz estarão atuando como produtores e produtores executivos, respectivamente.