A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje a lista com os finalistas da categoria “Melhor Longa em Língua Estrangeira” para o Oscar 2018. Bingo – O Rei das Manhãs, o representante do Brasil, ficou fora da disputa. Assim ficou a lista:
-
- Uma Mulher Fantástica (Chile)
- Em Pedaços (Alemanha)
- Corpo e Alma (Hungria)
- Foxtrot (Israel)
- The Insult (Líbano)
- Loveless (Rússia)
- Félicité (Senegal)
- Os Iniciados (África do Sul)
- The Square (Suécia)
Na trama, Augusto (Vladimir Brichta) é um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal história de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.
Escrito por Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Uma História de Amor e Fúria e As Melhores Coisas do Mundo), Bingo – O Rei das Manhãs estreou nos cinemas em 24 de agosto.