O agosto azul chegou para dar fim ao reinado cor-de-rosa conquistado por Barbie em julho. Besouro Azul, o mais novo lançamento da Warner Bros. Pictures, estreou na última quinta-feira, 17 de agosto, em todo o país e já é sucesso de público e de bilheteria. O longa estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine arrecadou mais de 10 milhões de reais em seu primeiro fim de semana em cartaz e levou mais de 500 mil pessoas às salas de cinema. O feito também se repetiu nos EUA, onde o filme foi o mais visto do final de semana, conquistando $25 milhões.
Em Besouro Azul, o recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que seu lar não é exatamente como o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se vê na posse de uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena: o Escaravelho. O destino intervém e Jaime inesperadamente se vê na posse de uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena: o Escaravelho; ao escolhê-lo como seu hospedeiro simbiótico, o dispositivo concede a Jaime uma incrível armadura de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino ao tornar-se o Super-herói DC, Besouro Azul.
O elenco de Besouro Azul é formado por Xolo Maridueña (Cobra Kai) como o herói titular, Bruna Marquezine (Maldivas), Adriana Barraza (Thor), Damían Alcázar (Narcos), Elpidia Carrillo (Mayans M.C.), Raoul Max Trujillo (Mayans M.C.), Susan Sarandon (Os Últimos Passos de um Homem), George Lopez (Os Smurfs), Belissa Escobedo (American Horror Stories) e Harvey Guillén (O Que Fazemos nas Sombras).
Angel Manuel Soto (Os Canibais) dirige a partir de um roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala), baseado em personagens da DC. John Rickard e Zev Foreman estão produzindo, com Walter Hamada, Galen Vaisman e Garrett Grant atuando como produtores executivos. O time de direção criativa por trás das cenas inclui o diretor de fotografia Pawel Pogorzelski (Midsommar – O Mal Não Espera a Noite), o designer de produção John Billington (Bad Boys Para Sempre), o editor Craig Alpert (Deadpool 2), a figurinista indicada ao Oscar Mayes C. Rubeo (Jojo Rabbit), o supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain (O Esquadrão Suicida) e o compositor Bobby Krlic (Midsommar – O Mal Não Espera a Noite).
Besouro Azul está em cartaz nas telonas de todo o Brasil, também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.