Besouro Azul | Angel Manuel Soto vai dirigir filme do herói da DC Besouro Azul | Angel Manuel Soto vai dirigir filme do herói da DC

Besouro Azul | Angel Manuel Soto vai dirigir filme do herói da DC

Divulgação/DC Comics

Parece que o filme do Besouro Azul finalmente vai sair do papel. De acordo com o TheWrap, a Warner Bros. escalou Angel Manuel Soto (Charm City Kings) para dirigir o filme do herói da DC. Filme vai introduzir o primeiro herói latino do DCEU, Jaime Reyes.

“É uma honra dirigir Besouro Azul, o primeiro filme de super-herói latino para a DC”, disse Soto em um comunicado. “Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos.”

Criado nos quadrinhos por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer, o latino-americano Jaime Reyes é o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul depois de Dan Garret e Ted Kord. O personagem apareceu pela primeira vez em 2006 em Infinite Crisis # 5, seguido por sua própria série mensal que estreou em maio de 2006.

No universo dos quadrinhos, Jaime Reyes descobriu o escaravelho a caminho de casa da escola com dois de seus melhores amigos, Paco e Brenda, meio enterrado em um terreno abandonado. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ficou vivo e se enxertou na base da espinha de Jaime e lhe forneceu uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.


Leia mais: Sasha Calle será a Supergirl no filme do The Flash


O personagem já foi adaptado para a TV na série Smallville interpretado por Jaren Brandt Bartlett.