Uma notícia não muito boa chegou para os fãs de Benedict Cumberbatch esta semana. No momento em que o mundo está celebrando o segundo sucesso do ator na Marvel, em um filme solo, chega a notícia de que o britânico irá dar uma pausa em sua carreira após o lançamento do filme. Infelizmente, deve demorar um tempo até que o vejamos nas telas de cinema novamente, pois segundo uma entrevista que deu ao IGN, o ator indicado ao Oscar anunciou que irá aproveitar o futuro para descansar e deverá permanecer um tempo longe da atuação após Doutor Estranho 2.
“Se torna um multiverso na vida real também. Eu acho que um que é menos ocupado, talvez… Talvez eu seja essa variante em breve, o que é legal — farei uma pausa”, comentou o ator de 45 anos, que também é pai.
Desde que seu personagem foi introduzido no MCU em 2016, Stephen Strange vem aparecendo em quase todos os projetos da Marvel. Após a morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, Benedict Cumberbatch assumiu o desafio de ser quase um mentor para Peter Parker (Tom Holland), aparecendo no filme solo do herói, nos dois últimos longas da franquia Vingadores e chegando a gravar uma cena para WandaVision, que acabou não indo ao ar.
Ainda não se sabe quanto tempo Cumberbatch vai demorar em sua pausa, mas sabemos que ele já está ligado a alguns projetos anunciados e confirmados, como The Wonderful Story of Henry Sugar , The 39 Steps , Morning e Rogue Male. Sabemos que a Marvel gosta de criar trilogias para seus heróis e com Benedict Cumberbatch não deve ser diferente, mas é provável que um terceiro filme venha apenas a partir da fase 5.
Também não há indicação de onde seu personagem poderia aparecer em breve no MCU, mas com Kang chegando em um futuro próximo, os Vingadores precisarão de toda a ajuda possível.
Confira a sinopse de Doutor Estranho 2:
“Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange procura ajuda de seu aliado Wong, o Feiticeiro Supremo, e a Feiticeira Escarlate mais poderosa dos Vingadores, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e todo o universo que não pode mais ser feito. por seu poder sozinho. Ainda mais surpreendente, a maior ameaça no universo se parece exatamente com o Doutor Estranho.”