Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) foi escolhido para estrelar Gypsy Boy, a adaptação do best seller de memórias homônimo escrito por Mikey Walsh. Os produtores do filme, Dee Koppang O’Leary (The Crown) e Kevin Loader (Eu Te Matarei, Querida) fizeram o anúncio.
O duas vezes ganhador do BAFTA Morgan Mathhews, cuja primeira narrativa foi o aclamado X+Y, será o diretor.
James Graham, que trabalhou com Matthews em X+Y, adaptará os livros de Walsh. Eles têm uma história divertida e inspiradora, que mostra uma cultura fascinante e a iminente mudança cultural que se aproxima do mundo a sua volta. Graham trabalhou junto com Walsh para capturar a essência dos livros no roteiro.
As duas autobiografias, Gypsy Boy e a sequência Gypsy Boy: On The Run, falam sobre as experiências de Walsh ao crescer em uma comunidade Romena na Inglaterra durante os anos 1980 e 1990. A notória família Walsh fazia parte da última geração de ciganos romenos, conhecidos por sua habilidade ao lutar. O boxe faz parte da tradição cigana, eles lutam em nome da família e da honra e colhem as glórias do sucesso gerado por isso. Quando Mikey Walsh nasceu, o pai dele Frank (Cumberbatch) coloca uma corrente com um par de luvas de boxe em seu pescoço na esperança de que seu filho mantenha a reputação da família. Mas mesmo sendo uma criança, Frank nota que tem algo diferente em Mikey, o que leva a muita frustração e raiva durante muito tempo. Quando ele já é adolescente, Mikey é forçado a tomar uma decisão agonizante: ficar e continuar lutando e enfrentar a vergonha ou escapar e nunca retornar…
Ainda estão trabalhando para encontrar um jovem ator para interpretar Mikey ao lado de Cumberbatch.
A produção está marcada para ter início na metade de 2018.