Ben Wang, de A Jornada de Jin Wang, será o protagonista do novo Karatê Kid Ben Wang, de A Jornada de Jin Wang, será o protagonista do novo Karatê Kid

Ben Wang, de A Jornada de Jin Wang, será o protagonista do novo Karatê Kid

Ator será o pupilo de Ralph Macchio e Jackie Chan
Divulgação/Disney

O novo filme da franquia Karatê Kid encontrou o seu protagonista. De acordo com o Hollywood Reporter, Ben Wang (da série A Jornada de Jim Wang) foi o escolhido para estrelar o filme ao lado de Jackie Chan e Ralph Macchio, que irão reprisar os papeis de Mr. Han e Daniel LaRusso, respectivamente.

Ben Wang participou de uma pesquisa global para escolher o papel do protagonista, com mais de 10 mil inscrições recebidas nas primeiras 24 horas após a chamada da Sony Pictures. “De acordo com fontes do estúdio, Wang fez um teste notável que demonstrou sua profunda conexão com o personagem”, diz o artigo do The Hollywood Reporter. “Também ajudou o fato de ele ser fluente em mandarim e altamente qualificado em muitas formas de artes marciais, incluindo karatê, wing chun/kung fu, gumdo, kempo e taekwondo.”

Não se sabe muito sobre o enredo do novo filme de Karatê Kid, embora ele se concentre em um adolescente na China.

O novo Karatê Kid será dirigido por Jonathan Entwistle, da série The End of the F***ing World. Rob Lieber assina o roteiro, enquanto Karen Rosenfelt produz o filme.

Karatê Kid ganhou quatro filmes da história original e um reboot em 2010 com Jackie Chan e Jaden Smith.

O primeiro filme de Karatê Kid foi lançado em 1984. A história acompanha o adolescente Daniel LaRusso se envolve com a ex-namorada do valentão da escola e começa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele conta com os ensinamentos do senhor Miyagi, um mestre de karatê que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

A franquia ganhou uma série derivada na Netflix intitulada Cobra Kai. Na trama, anos depois de perder o grande torneio de caratê, Johnny Lawrence busca dar um novo significado para sua vida e abre o dojô Cobra Kai. Com isso, ele acaba reacendendo sua antiga rivalidade com Daniel LaRusso.