Ben Affleck não pretende dirigir filmes para o DCU de James Gunn Ben Affleck não pretende dirigir filmes para o DCU de James Gunn

Ben Affleck não pretende dirigir filmes para o DCU de James Gunn

Divulgação/Warner

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Ben Affleck afirmou que não está mais interessado em dirigir um filme da DC, e que está feliz em deixar essa parte do universo cinematográfico para outra pessoa assumir o papel de Batman. O ator e diretor dirigiria um filme do Homem-Morcego na época do Snyderverse. Com a chegada de James Gunn e o novo DCU, Affleck não pretende dirigir filmes para esse novo universo compartilhado dos heróis.

“Eu não dirigiria algo para [James] Gunn DC. Absolutamente não”, disse Affleck. “Não tenho nada contra James Gunn. Cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Não estou interessado”, disse o ator.

Ben Affleck enfrentou críticas positivas e negativas em relação aos filmes que trabalhou para a DC. No entanto, o ator ainda está envolvido no projeto da empresa, em uma participação especial como Bruce Wayne/Batman no próximo filme The Flash, previsto para ser lançado em 15 de junho de 2023. Será a despedida do ator no papel do Cavaleiro das Trevas.

Em The Flash, mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?

Ben Affleck e Michael Keaton interpretam as duas versões do Batman no filme. Affleck o Homem Morcego em Batman vs Superman e Liga da Justiça, enquanto Keaton foi o herói em Batman (1989) e Batman O Retorno (1992).