Ben Affleck em negociações para dirigir filme sobre guerra no Afeganistão

Divulgação/AFP

Segundo informações do Tracking Board, Ben Affleck (O Contador), está em negociações com a Sony Pictures para assumir a direção do filme Red Platoon, que abordará a guerra no Afeganistão e seu irmão, Casey Affleck, pode estrelar o longa.

Baseado na obra de Clinton Ramesha, Red Platoon acompanha a Batalha de Kamdesh, durante a guerra no Afeganistão. Em outubro de 2009, mais de 300 talibãs invadiram ao amanhecer o Outpost Keating, um remoto e controverso posto avançado americano situado perto da fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.

O filme segue o Sargento da equipe Romesha, marido e pai de três filhos, que planejou e liderou um pequeno grupo de soldados para contra-atacar desafiando todas as possibilidades, salvando dezenas de vidas americanas. Depois da conquista do seu último Oscar, Casey Affleck está sendo considerado ao papel principal.

George Clooney, Josh Bratman, Grant Heslov e Kerry Foster assumem a produção executiva. Adam Cozad (Operação Sombra: Jack Ryan) escreveu a primeira fase do roteiro.

Ben Affleck já produziu filmes como A Lei da Noite, Medo da Verdade e Argo e atualmente trabalhando em Liga da Justiça e The Batman.