Ben Affleck e Matt Damon Ben Affleck e Matt Damon

Ben Affleck e Matt Damon vão estrelar cinebiografia sobre acordo da Nike com Michael Jordan

Divulgação/AFP

De acordo com o The Hollywood Reporter, a dupla vencedora do Oscar Ben Affleck e Matt Damon vão trabalhar juntos em um novo drama biográfico sobre a vida do executivo da Nike, Sony Vaccarro. Affleck assinou contrato para dirigir o drama ainda sem título, adaptado de um roteiro que ele co-escreverá com Matt Damon.

A Amazon Studios, a Skydance Sports e a Mandalay Pictures estão por trás do drama sobre uma empresa de tênis de corrida chamada Nike que busca o atleta mais transformador da história do esporte: Michael Jordan.

Affleck e Damon já trabalharam juntos no filme Gênio Indomável (Good Will Hunting), de 1997, que lhes rendeu seu primeiro Oscar de Melhor Roteiro Original. No ano passado, mais uma vez se reuniram em O Último Duelo (The Last Duel), de Ridley Scott, onde co-escreveram e co-estrelaram.

O projeto sem título será estrelado por Ben Affleck e Damon, onde vão retratar os respectivos papéis dos cofundadores da Nike Phil Knight e Sony Vaccarro. A história se concentrará em um acordo revolucionário da popular empresa de calçados com a estrela da NBA em ascensão Michael Jordan, que ajudou a trazer a marca ao seu status global hoje.

O longa narrará a busca implacável de Vaccarro para assinar com Jordan, que incluiu conhecer os pais, ex-treinadores, conselheiros e amigos do ícone do basquete.

A história da Nike foi apresentada pela primeira vez no documentário da ESPN 30 for 30 de 2015 intitulado Sole Man, que também será usado como base para o filme. O referido documentário foi co-dirigido por Jon Weinbach, que foi uma força integral na aquisição dos direitos de vida de Vaccaro.