beau tem medo beau tem medo

Beau Tem Medo I Motivos para conferir o filme nos cinemas

Em Beau Tem Medo, Beau Wassermann, interpretado por Joaquin Phoenix, é um homem ansioso e paranoico que vive sozinho em um apartamento no centro da cidade, onde cada momento parece um pesadelo. Ele se prepara para visitar a mãe, interpretada por Patti LuPone, mas sua vida é tomada pelo caos e virada em uma nova direção surrealista. Enquanto tenta chegar ao seu destino em um mundo enlouquecido e viajando por estradas que não aparecem em nenhum mapa, Beau é obrigado a confrontar a sua própria vida. O longa é dirigido por Ari Aster, conhecido pelos sucessos Hereditário e Midsommar.

Veja alguns motivos para conferir o filme nos cinemas:

Joaquin Phoenix

Em Beau Tem Medo, Phoenix nos mostra mais uma vez porque é considerado um dos melhores atores de sua geração e traz novamente o nível de insanidade que mostrou em Coringa, mas manifestada de uma maneira totalmente diferente, em um personagem muito mais vulnerável e desamparado, que fica petrificado e calado enquanto tudo acontece ao seu redor.

Pesadelo

Assim como nos outros filmes do diretor Ari Aster, o terror não está nos sustos e monstros, apesar de serem repletos de momentos assustadores. Porém, ao contrário dos filmes anteriores onde o mundo parecia normal, mas com uma camada de maldade escondida sob ele, em Beau Tem Medo vemos um mundo que é terrível o tempo todo – pelo menos do ponto de vista do nosso protagonista.

Beau vive em um bairro urbano caótico e violento, depois sua jornada segue para casa aparentemente agradável, mas que tem alguns segredos bizarros e assim segue seu caminho saído de um pesadelo enquanto tenta chegar até sua mãe. A cada passo que Beau dá, parece que ele está explorando um mundo totalmente novo e mais caótico do que o anterior. Não existe um lugar onde Beau possa se sentir confortável e seguro; e parece não haver forma dele escapar desse pesadelo sem fim, pois essa viagem ruim é a sua vida – e nós somos arrastados por essa jornada desconfortável com ele.

Teorias

Ari Aster definitivamente não entrega um filme mastigado, com todas as respostas que você gostaria de ter. Além disso, o filme abre espaço para que os espectadores criem teorias sobre o que realmente está acontecendo com Beau durante sua jornada, dando uma série de possíveis pistas do que pode ou não estar acontecendo na realidade. É um daqueles filmes para ver prestando atenção nos detalhes para tentar encontrar respostas e mesmo assim sair da sala de cinema cheio de perguntas.

Ame ou odeie

Beau Tem Medo está sendo extremamente elogiado por alguns e detestado por outros. Por esse motivo, indicamos que você vá ver e forme sua própria opinião sobre um dos filmes mais falados do momento. Gostando ou não, não dá para negar que é um filme ousado e diferente de praticamente tudo que você já viu!

Beau Tem Medo já está em cartaz nos cinemas.