Batman vs Superman | Zack Snyder revela detalhes do filme e novas imagens são divulgadas

Mais imagens foram reveladas de Batman vs Superman – A Origem da Justiça pela revista Empire. Além disso, Zack Snyder revelou detalhes sobre o universo expandido da DC Comics e a importância do legado de Christopher Nolan:

“Estamos fazendo ele com 45 ou 46”, disse Zack Snyder sobre a idade de Bruce Wayne. “Ele tem sido Batman por 20 anos. Toda a história está ali. Houve um Robin ao mesmo tempo? Possivelmente. Queremos assumir que Batman chegou a este ponto em sua vida e carreira como um super-herói, e Superman representa uma espécie de mudança filosófica. Ele é uma mudança de paradigma para Batman: “Venho lutando com criminosos toda a minha vida, tentando encontrar a justiça, e agora eu estou confrontado com um conceito que é transcendente para mim.” Em face de Superman, um homem roubar um banco não importa. Ele está tendo uma crise de consciência. “Eu sou realmente um vigilante que persegue os becos de Gotham?” É um material rico que ele lida. Ben faz um trabalho incrível. 

“Se fosse um filme solo Batman seria uma proposição muito mais difícil por causa de quão bom os filmes de Chris [Nolan] são”, acrescenta Snyder. “Vivemos em gratidão a esses filmes. Chris definiu um tom para o Universo DC, e nos separou da Marvel em uma ótima maneira. Nós somos o legado desses filmes”, disse.

O diretor também fala sobre a ligação do filme com os próximos do universo DC, entre eles, Esquadrão Suicida, que terá a participação do Homem-Morcego.

“O que estamos fazendo é detalhando todo o caminho. É uma história gigante”, explica Snyder. “A primeira coisa que tínhamos era o conceito da Liga da Justiça. Os outros filmes, de uma forma, que tem que suportar. Essa é a nossa Mulher Maravilha, nosso Aquaman. Eles têm seus próprios conceitos criativos que os suporta, mas eles servem Liga da Justiça na aproximação entre aqueles heróis. Eu quero que todos os outros diretores dos outros filmes sejam capaz de esticar as pernas e fazer o que eles querem, mas ao mesmo tempo, há um grande universo interconectado. Tenho dado a todos um acesso incrível para a nossa história, para mim, e o que estamos fazendo. Todos esses filmes têm um ponto de partida conceitual em comum.”

Pra finalizar, o diretor confirma que veremos uma breve aparição de Aquaman (Jason Momoa) em Batman vs Superman.

“Vocês irão entender que ele existe”, disse Snyder.

Batman vs Superman – A Origem da Justiça estreia em 24 de março de 2016. Zack Snyder dirige a partir do roteiro revisado por Chris Terrio.