Batman Vs Superman | Versão estendida do filme estará disponível no HBO Max

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça saiu do catálogo do serviço de streaming HBO Max no final junho, mas foi substituído por sua versão estendida. HBO Max estreou nos Estados Unidos no dia 27 de maio, e algo que chamou a atenção dos fãs foram os lançamentos de versões estendidas do DCEU. O serviço decidiu lançar em seu catálogo o tão aguardado Snyder Cut, a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça. Outros títulos da editora de quadrinhos também foram adquiridos pelo serviço como Esquadrão Suicida, Aquaman e a versão animada de Batman: A Piada Mortal.

Em 1º de julho Batman Vs Superman: A Origem da Justiça: Ultimate Edition foi adicionado ao catálogo substituindo a versão exibida no cinemas. O filme conta com mais de meia hora de conteúdos inéditos que foram retirados da versão final do longa, que foi exibida mundialmente nos cinemas e foi recebido com diversas críticas, em sua maioria, negativas.

A versão estendida não estará disponível permanentemente, o streaming avisou que irá mudar seus títulos periodicamente. Batman Vs Superman: A Origem da Justiça: Ultimate Edition possuí 183 minutos de duração, enquanto a versão exibida nos cinemas é de 151 minutos. A meia hora adicional mostra, com mais clareza, o incidente no deserto quando Superman (Henry Cavil) salvou Lois Lane (Amy Adams). A versão também desenvolve a relação entre Batman (Ben Affleck) e Superman além de apresentar outros membros da Liga da Justiça.

Verão do diretor de Batman vs Superman chegou no HBO Max
Ben Affleck como Batman / Imagem de divulgação

Muitos assinantes optaram pelo serviço por conta da acessibilidade aos conteúdos da DC. Como a nova casa do DECU, o streaming tem dado visibilidade para conteúdos novos que poderão agradar aos fãs desses heróis. O uso de versões estendidas e conteúdos bônus é uma ótima estratégia para conseguir novos assinantes, principalmente após o anuncio do lançamento do Snyder Cut. Após o lançamento de Liga das Justiça no HBO Max, ambas visões de como Zack Snyder havia pensado o universo DC serão mostradas ao público.

A Warner Bros. conseguiu lançar diversos sucessos de bilheteria após o “fracasso” de Liga da Justiça em 2017, incluindo Mulher-Maravilha dirigido por Patty Jenkins Aquaman de James Wan. Os diretores desses filmes aprovaram o corte final das obras, o que pode sugerir que a Warner Bros. aprendeu a respeitar a visão dos diretores sobre as obras. Com isso em mente, ao permitir o lançamento da versão de Snyder no HBO Max é possível considerar o filme como oficial no DCEU, substituindo a versão dos cinemas.