The Batman The Batman

Batman I Tudo que sabemos sobre o filme, até agora

Confira todos os detalhes e atualizações que ficamos sabendo sobre Batman e se prepare para o filme, que chega aos cinemas em 3 de março de 2022.

Matt Reeves substituiu Ben Affleck como diretor e Robert Pattinson o substituiu como estrela do filme

O que veremos nos cinemas em breve não tem muito a ver com a ideia original da Warner Bros. para o filme solo do Batman. A princípio, Batman seria um filme que faria parte do Universo Estendido DC e seria estrelado e dirigido por Ben Affleck. Em 2017, Affleck anunciou que estava deixando as funções de diretor para se concentrar apenas em interpretar o personagem principal. Vários meses depois, Matt Reeves (Deixe-me Entrar, Cloverfield: Monstro) foi confirmado como o novo diretor.

Após perder seu posto na direção, Ben Affleck deixou de interpretar o Batman no início de 2019 devido a vários fatores. Ele estava lutando contra o vício e acreditava que outra experiência semelhante a filmar Liga da Justiça não seria favorável à sua saúde. Enquanto isso, a Warner Bros. estava hesitando sobre a direção de seu personagem estava tomando e Matt Reeves supostamente queria contar uma história do Batman mais jovem. Em 2019, Robert Pattinson foi escalado como o personagem principal, provocando uma reação previsível daqueles que não conseguiam ver além de Edward Cullen, de Crepúsculo.

Batman não será um filme do DCEU

Segundo relatos, o filme se passa na Terra-2 e não está relacionado com outros filmes do Universo Estendido DC.

Charada é o principal vilão

Quando Ben Affleck ainda estava envolvido, o Exterminador de Joe Manganiello foi escalado como o principal vilão.
Mas ele também mudou junto com o diretor e ator principal. Paul Dano (12 Anos de Escravidão) se juntou ao elenco como Charada em outubro de 2019. Sob o nome real de Edward Nashton, o Charada de Dano embarcará em uma luta anticorrupção em torno de Gotham City, visando funcionários obscuros e figuras públicas sem escrúpulos, enquanto tem um interesse pessoal em Batman.

Membros do elenco principal

Outubro de 2019 foi um mês movimentado para Batman, já que não apenas Paul Dano se juntou ao elenco como Charada, mas Zoë Kravitz se tornou a mais recente Mulher-Gato e Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam) foi escolhido como Oswald Cobblepot, mais conhecido como Pinguim. Ao lado deles está Jeffrey Wright (Westworld) como o tenente Gordon (antes de se tornar comissário) e Andy Serkis (O Senhor dos Anéis) como o sempre fiel mordomo de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth.

Elenco coadjuvante

Batman possui uma seleção impressionante de atores que ocupam papéis coadjuvantes. John Turturro é o gângster Carmine Falcone, Barry Keoghan interpreta o policial Stanley Merkel e Peter Sarsgaard aparece como o promotor de Gotham, Gil Colson.

Traje e Batmóvel

Em fevereiro de 2020, Matt Reeves revelou um primeiro vislumbre do traje que seria usado por Robert Pattinson, banhado por uma misteriosa luz vermelha. Desde então, o traje foi exibido em várias imagens e trailers. Comparado com as versões anteriores, o traje do Batman é consideravelmente menos avançado, já que no longa Bruce estará no início de sua carreira no combate ao crime.

Um mês após a revelação do traje, fotos oficiais apresentaram os fãs da DC ao Batmóvel. Com base nos quadrinhos dos anos 1970 e 1980, o carro de Bruce Wayne é essencialmente um muscle car turbinado, bem mais simples do que vimos em filmes anteriores, o que se encaixa na estética discreta desse Batman.

O segundo ano de Bruce Wayne

A escalação de Robert Pattinson para o papel e seu traje de Batman já sugeriam que o personagem não chegaria como um vigilante experiente. Matt Reeves confirmou isso no evento DC FanDome de agosto de 2020, revelando que Bruce Wayne luta contra bandidos por apenas 2 anos antes dos eventos do filme. Os quadrinhos de Batman: Ano Dois da DC tiveram influência no roteiro de Matt Reeves e Peter Craig e a presença de Stanley Merkel (Barry Keoghan) consolida ainda mais essa inspiração. Não é bem uma história de origem, mas deixa muito espaço para o futuro de Robert Pattinson na DC.

Sinopses oficiais

Batman é um thriller ousado e cheio de ação que retrata Batman em seus primeiros anos, lutando para equilibrar raiva com retidão enquanto investiga um mistério perturbador que aterrorizou Gotham. Robert Pattinson oferece um retrato cru e intenso de Batman como um vigilante desesperado e desiludido, despertado pela percepção de que a raiva que o consome não o torna melhor do que o implacável assassino em série que ele está caçando.

Dois anos perseguindo as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados confiáveis ​​- Alfred Pennyworth (Andy Serkis), tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras de alto perfil da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.

Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas envia o maior detetive do mundo em uma investigação no submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/Charada (Paul Dano). À medida que as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do criminoso se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e trazer justiça ao abuso de poder e corrupção que há muito atormentam Gotham City.

Trailers e Teasers

O primeiro trailer foi divulgado no DC FanDome em agosto de 2020.

Em outubro de 2021, chegou mais um trailer.

E mais recentemente, em janeiro de 2022, chegou o trailer intitulado O Morcego e a Gata.

Trilha Sonora de Michael Giacchino

Matt Reeves e Michael Giacchino tem trabalhado juntos desde Cloverfield: Monstro e o compositor foi um dos primeiros nomes a integrar a equipe do longa. Ele já trabalhou com a Pixar, Marvel, Star Wars, Star Trek e agora pode adicionar Batman a esse currículo impressionante. A partitura foi finalmente concluída em outubro de 2021 e o tema do herói está disponível para ser escutado.

Séries derivadas de Batman

Apesar do filme nem ter sido lançado ainda, a Warner Bros. já está planejando duas séries derivadas dele: Gotham PD e uma série solo do Pinguim, estrelada por Colin Farrell. As duas serão lançadas na HBO Max.

Cartazes

Duração de Batman

A Warner Bros confirmou ao The Hollywood Reporter que Batman terá 2 horas e 55 minutos, com 8 minutos de créditos. É o terceiro filme de super-herói mais longo de todos os tempos, atrás apenas de Vingadores: Ultimato e do corte da versão de Zack Snyder para Liga da Justiça.

HBO Max

Batman estreia nos cinemas em 3 de março de 2022 e em 19 de abril chega à HBO Max.