Batgirl | Filme poderá se passar dentro do Snyderverso?

Divulgação

A Batgirl do HBO Max pode ser ambientada no Snyderverso. Conhecida como a contraparte feminina do Batman da DC, ela tem uma longa história para ser contada em formato live-action. Mesmo que a BatGirl original seja Betty Kane, ela foi substituída por Barbara Gordon. Gordon ficou popular o suficiente para que mal se lembre que havia uma versão anterior, mesmo quando ela foi substituída por outras ao longo dos anos.

Quando a DC reiniciou seus quadrinhos no New 52 e DC Rebirth, eles voltaram a tratar Gordon como Batgirl. Originalmente, Joss Whedon deveria dirigir um filme da Batgirl, bem como escrever e produzir. O filme foi planejado para fazer parte do Snyderverso, já que Whedon estava trabalhando na Liga da Justiça na época. Ele substituiu Zack Snyder na direção de Liga da Justiça.

Divulgação

O filme deveria começar a produção em 2018, no entanto, Whedon abandonou o projeto no mesmo ano porque disse que não conseguia fazer a história funcionar. Christina Hodson, a escritora do próximo The Flash, está voltando para o universo DC em Batgirl. Ela também escreveu o filme Aves de Rapina da DC Films (2020) estrelado por Margot Robbie.

A Warner Bros. ficou impressionada com seu trabalho com Aves de Rapina e eles a ofereceram para escrever The Flash e Batgirl em 2019, mesmo antes do filme de Margot ser exibido em tela. Algumas mulheres foram pré-selecionadas para o elenco como Barbara Gordon, também conhecida como Batgirl. Elas incluem Isabela Merced, Zoey Deutch, Leslie Grace, e Haley Lu Richardson. Grade, de In The Heights, foi o nome escolhido.

O presidente da DC, Hamada, disse que a DC Films será influenciada pelo HBO Max. Isto fez com que todos os filmes DC planejados depois da Shazam! A fúria dos Deuses fossem mudados para o HBO Max como um exclusivo. Por enquanto, não há data de lançamento para Batgirl.