Greta Gerwig Barbie Greta Gerwig Barbie

Barbie I Greta Gerwig vai dirigir filme estrelado por Margot Robbie

Divulgação

Já se passaram dois anos desde a última vez que tivemos uma atualização sobre o filme live-action da Barbie da Warner Bros. Pictures, mas agora o Variety anunciou que a estrela Margot Robbie confirmou em uma entrevista recente para a edição de agosto de 2021 da Vogue britânica que a cineasta e atriz Greta Gerwig será a diretora do projeto. Gerwig e o parceiro e colaborador de longa data Noah Baumbach foram contratados para coescrever o roteiro do filme em 2019.

Durante a entrevista, Robbie continuou falar sobre o projeto em desenvolvimento ao reconhecer o fato de que adaptar a icônica boneca Mattel “vem com muita bagagem! E muitas conexões nostálgicas.”

Baseado na popular boneca, o filme será liderado por Margot Robbie (Eu, Tonya), que também está servindo como produtora por meio da LuckyChap. Mais detalhes sobre o enredo e personagens ainda estão sendo mantidos em segredo, mas a produção deve finalmente começar no início do próximo ano no Leavesden Studios em Londres. A Warner Bros. está planejando lançar o filme em 2023.

O filme também será produzido por Tom Ackerly, da LuckyChap e Robbie Brenner da Mattel Films, juntamente com Josey McNamara e Ynon Kreiz. Isso marca a mais recente colaboração de Robbie com a Warner Bros. Pictures depois de estrelar como a anti-heroína favorita dos fãs, Arlequina.

Barbie foi originalmente desenvolvido pela Sony nos últimos anos. Amy Schumer e Anne Hathaway estiveram inicialmente em negociações para estrelar o filme e Diablo Cody foi previamente contratada para escrever. No entanto, o desenvolvimento do projeto foi finalmente transferido para a Mattel Films e Warner Bros. Pictures e os membros do elenco e equipe reconsiderados.