Back to Black | Novo trailer mostra a criação do álbum inovador de Amy Winehouse Back to Black | Novo trailer mostra a criação do álbum inovador de Amy Winehouse

Back to Black | Novo trailer mostra a criação do álbum inovador de Amy Winehouse

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou o novo trailer de Back To Black, a cinebiografia de Amy Winehouse. O vídeo mostra a início da ascensão da cantora à fama e da produção do seu álbum inovador. Confira!

Marisa Abela (Industry) interpretará Amy Winehouse. O elenco também inclui Jack O’Connell (Ferrari), Eddie Marsan (Fair Play) e Lesley Manville (Sra. Harris Vai a Paris).

O filme mostrará um vislumbre nunca antes visto da ascensão precoce de Amy Winehouse à fama e do lançamento de seu álbum de estúdio inovador, Back to Black. Contado da perspectiva de Amy, o filme é um olhar sem remorso sobre a mulher por trás do fenômeno e do relacionamento que inspirou um dos álbuns mais lendários de todos os tempos.

Back To Black foi feito com total apoio da Universal Music Group, Sony Music Publishing e The Amy Winehouse Estate. O filme, dirigido por Sam Taylor-Johnson e com roteiro de Matt Greenhalgh, chegará aos cinemas brasileiros no dia 11 de abril de 2024.

Winehouse foi uma cantora inglesa mais conhecida por seus vocais e pela cobertura de vários gêneros em sua música. Seu álbum de estreia, Frank, foi lançado em 2003 e aclamado pela crítica, e seu álbum seguinte, Back to Black, lançado em 2006, foi um sucesso estrondoso. O álbum se tornou um dos mais vendidos da história do Reino Unido, e o single Rehab continua sendo uma das canções mais populares de todos os tempos.

Na época, Winehouse também quebrou o recorde de maior número de prêmios Grammy em uma única noite para uma artista feminina, com o álbum levando para casa cinco prêmios, incluindo Gravação do Ano e Canção do Ano. Infelizmente, Winehouse faleceu devido a intoxicação alcoólica aos 27 anos de idade em 2011.