Aya and the Witch Studio Ghibli Aya and the Witch Studio Ghibli

Aya and the Witch | Nova animação do Studio Ghibli chega em 2020

Divulgação

Aya and the Witch, a nova animação do Studio Ghibli, finalmente ganhou sua previsão de estreia. A animação dirigida por Goro Miyazaki, filho do diretor Hayao Miyazaki, será lançada no final de 2020 no Japão. Será o primeiro filme do estúdio no formato de computação gráfica, CG. As informações são da EW.

“Depois do corona, como o mundo muda? Essa é a maior preocupação para os muitos tipos de pessoas agora. Até a indústria cinematográfica e televisiva não pode evitar isso”, disse o co-fundador e produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki em comunicado. Aya and the Witch podem se sair bem depois do corona? Pensei nisso muitas vezes quando estava assistindo as primeiras filmagens. Então percebi que a grande característica do filme é a sabedoria de Aya. Se ao menos tivermos sabedoria, podemos superar qualquer coisa em qualquer época. Quando pensei nisso, fiquei aliviado. Aya é a história da garota mais inteligente do mundo. Ela é atrevida, mas de alguma forma fofa. Espero que ela seja amada por muitos tipos de pessoas. A propósito, eu pensei que Aya me lembrava alguém, então acabou que era o próprio Goro, que era o diretor do filme. Quando eu disse isso a ele, ele parecia tímido”.

Leia também: 21 filmes do Studio Ghibli estarão na Netflix a partir de fevereiro

Aya and the Witch é uma adaptação do romance romance infantil de 2011 intitulado Earwig and the Witch, que foi escrito pela falecida autora britânica Diana Wynne Jones, a mesma autora do livro que deu origem ao famoso filme de fantasia do Studio Ghibli, O Castelo Animado.

A trama original segue uma inteligente garota órfã chamada Earwig, que é adotada por uma mulher chamada Bella Yaga, uma bruxa cruel que a leva para viver em uma casa mal assombrada.

A última animação do Studio Ghibli foi As Memórias de Marnie, lançado em 2014 no Japão.