Avatar | Jon Landau revela detalhes das próximas sequências

Divulgação

Durante muito tempo, James Cameron pode ter sido um dos poucos a acreditar em sequências de Avatar, cujo primeiro filme chegou aos cinemas em 2009. Felizmente, o cineasta insistiu e a sequência chegou aos cinemas em dezembro de 2022, reunindo não apenas uma multidão de fãs apaixonados, como também uma bilheteria bilionária.

A confirmação do terceiro e quarto filme da saga Avatar já foi oficializada e embora ainda vá demorar um tempo até que o terceiro seja lançado, o produtor de O Caminho da Água, Jon Landau, resolveu fazer a alegria dos fãs. Em uma entrevista recente à revista Empire (via Deadline), Landau divulgou alguns detalhes sobre o que podemos esperar dos próximos lançamentos.

Divulgação

Durante o bate papo, Landau falou sobre o papel de Oona Chaplin, conhecida por sua participação na série da HBO, Game of Thrones. Ela estará no elenco de Avatar 3 e será Varang, uma líder da tribo Na’vi com tema de fogo, conhecida como Ash People (Povo das Cinzas, em tradução livre). Ainda segundo Landau, Chaplin terá um papel de antagonista.

“Existem humanos bons e humanos ruins. É a mesma coisa do lado dos Na’vi. Muitas vezes, as pessoas não se veem como más. Qual é a causa raiz de como eles evoluem para o que percebemos como ruim? Talvez haja outros fatores que não conhecemos.”

O produtor ainda continuou a trazer informações fresquinhas para o público, dessa vez sobre o quarto filme da franquia Avatar. Segundo Jon Landau, Avatar 4 apresentará “um grande salto no tempo”, o que pode trazer os filhos de Jake e Neytiri já na fase adulta, incluindo Spike.

E até mesmo o quinto filme ganhou uma informação importante. O produtor de Avatar revelou que veremos os Na’Vi passando um pouco de tempo na Terra, com uma trama voltada para o fato do planeta ter sido assolado por “superpopulação e esgotamento de recursos naturais que tornam a vida mais difícil”. Diferente do que pode parecer, porém, a equipe por trás do longa não “quer pintar um quadro sombrio para onde nosso mundo está indo. Os filmes também se tratam da ideia de que podemos mudar o rumo.”

O terceiro filme da franquia Avatar está previsto para dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.