Avatar 2 na CCXP 22 Avatar 2 na CCXP 22

Avatar 2 | Título da aguardada sequência é oficialmente revelado durante a CinemaCon

Divulgação

Após pelo menos sete atrasos (o filme originalmente deveria estrear em 2014), o diretor James Cameron está finalmente pronto para mostrar ao público sua visão subaquática de outro mundo para a tão esperada sequência de Avatar.

A aguardada sequência teve seu título oficial confirmado durante a CinemaCon nesta quarta (27). A produção se chamará “Avatar: The Way of Water” (Avatar: O Caminho da Água, em tradução livre).

A Disney, que herdou a franquia após adquirir a 20th Century Fox em 2019, revelou novas imagens do tão esperado filme no CinemaCon, o encontro anual das produtoras de cinemas que está acontecendo no Caesars Palace em Las Vegas. O teaser ainda não foi divulgado ao público geral.

O trailer será lançado exclusivamente nos cinemas antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura a partir de 5 de maio.

Os participantes do CinemaCon receberam óculos 3D para assistir ao trailer de poucos minutos, que quase não continha diálogos. Em vez disso, os expositores foram imersos em diferentes regiões do deslumbrante mundo de Pandora através de imagens arrebatadoras dos oceanos e lagos azuis cristalinos do planeta. A filmagem também mostra a tribo local de Na’vi interagindo com várias espécies parecidas com baleias e pelicanos, algumas das quais voaram pela tela e atingiram os rostos dos espectadores graças à tecnologia tridimensional.

Situado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, “ “Avatar: The Way of Water” começa a contar a história da família Sully – Jake, Neytiri e seus filhos – e os problemas que os seguem, até onde eles vão para manter uns aos outros seguros, as batalhas que travam para se manterem vivos e as tragédias que suportam.

Depois de algumas mudanças na programação, Avatar 2 foi adiado um ano inteiro de 17 de dezembro de 2021 a 16 de dezembro de 2022. Enquanto Avatar 3 foi adiado de 22 de dezembro de 2023 a dezembro de 2024 com Avatar 4 programado para estrear dois anos depois, em 18 de dezembro de 2026 (originalmente dezembro de 2025) e Avatar 5 será lançado em 22 de dezembro de 2028 (originalmente 17 de dezembro de 2027). O quarto e quinto filmes só serão lançados com a ressalva do diretor James Cameron de que o segundo e terceiro sejam bem-sucedidos nas bilheterias.