Avatar 2 estreia em dezembro de 2022 Avatar 2 estreia em dezembro de 2022

Avatar 2 | James Cameron diz que filmagens estão “100% concluídas”

Divulgação

Estamos a poucos passos de retornar à Pandora. O diretor James Cameron revelou em uma entrevista recente que Avatar 2 concluiu as filmagens e que Avatar 3 está “95% completo” e será concluído após ele entregar o segundo filme para o lançamento mundial.

O diretor vencedor do Oscar, que está atualmente na Nova Zelândia produzindo “Avatar 2” e “3” simultaneamente, disse na entrevista que, devido ao coronavírus, eles perderam quatro meses e meio de produção. Com resultado, a Disney adiou sua data de lançamento para dezembro de 2022.

“Agora, isso não significa que eu tenho um ano extra para terminar o filme, porque no dia em que entregarmos ‘Avatar 2’, vamos começar a trabalhar para terminar ‘Avatar 3′”, disse James Cameron. “Então, onde estamos agora, estou na Nova Zelândia filmando. Estamos filmando o restante das cenas de ação. Temos cerca de 10% restantes. Estamos 100% completos om ‘Avatar 2 ‘e estamos 95% concluídos em’ Avatar 3.'”

Você pode estar se perguntando: “Bem, se ele acabou de filmar, por que temos que esperar até 2022 para vê-lo?” Isso porque há uma grande quantidade de CGI (Imagens geradas por computador) no filme. Então, embora a filmagem live-action esteja completa, ainda há muito trabalho pela frente na pós-produção.

Franquia completa

Cameron tem falado sobre a sequência de Avatar desde quando estreou em 2009 e se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos (até Vingadores: Ultimato levar o título em 2019).  Avatar 2 teve inúmeras mudanças na data de lançamento desde sua data original de 2014. E nesse tempo Cameron também revelou que está fazendo uma franquia inteira. Se “2” e “3” forem bem-sucedidos, Cameron disse que planeja fazer os filmes “4” e “5”.

Veja a entrevista completa na íntegra: