Vingadores Vingadores

Atores que quase interpretaram os seis Vingadores originais

Divulgação

O Universo Cinematográfico Marvel é uma das franquias de cinema mais monumentais da história, cimentada por seu elenco de Vingadores. Embora a equipe tenha crescido nos últimos anos, ela começou com seis membros corajosos. Entre 2008 e 2011, a franquia efetivamente colocou Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América no centro das atenções, ao mesmo tempo em que introduziu nomes como Viúva Negra, Hawkeye e muitos outros. Tudo isso foi uma preparação para o primeiro grande evento de exibição do MCU com o lançamento de The Avengers: Os Vingadores em 2012.

Quando o primeiro filme da equipe foi lançado, os cinéfilos estavam familiarizados com os personagens principais interpretados pelos atores Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Jeremy Renner – o único novo ator a se juntar à mistura como um Vingador foi Mark Ruffalo. Foi um processo muito longo para montar esse elenco estelar, já que muitos outros nomes foram considerados para esses papéis cobiçados. Dito isso, aqui estão todos os grandes atores que poderiam ter sido escalados como algum dos membros originais dos Vingadores.

Tony Stark / Homem de Ferro

Vingadores
Os planos para uma adaptação do Homem de Ferro para o cinema começaram em 1990 e, nas décadas que se seguiram, os direitos do filme saltaram de estúdio em estúdio. Naquela época, Nicolas Cage compartilhou seu interesse em retratar o super-herói titular e playboy rico, Tony Stark. Como o filme nunca ganhou impulso suficiente, o ator perdeu a chance. Em 2005, a Marvel recebeu os direitos do personagem e desenvolveu um projeto do zero. Jon Favreau assinou contrato para dirigir o filme um ano depois e ele foi incumbido de encontrar o ator perfeito para interpretar Tony. Nos primeiros estágios, Favreau queria um ator desconhecido para o papel, mas essa decisão mudou rapidamente.

Alguns atores bem conhecidos revelaram que fizeram o teste para o cobiçado papel que iria abrir o caminho para o resto do MCU. Tom Cruise foi considerado, mas não foi muito longe no processo de audição. O mesmo pode ser dito de Timothy Olyphant, que também participou de um teste nos anos 2000. Até Hugh Jackman foi considerado, o que pode ser surpreendente, já que ele já estava interpretando Wolverine, outro personagem da Marvel. Por fim, Sam Rockwell fez sua tentativa e, embora não tenha conseguido o papel, mais tarde recebeu a chance de interpretar o vilão Justin Hammer em Homem de Ferro 2. No final, Robert Downey Jr. surgiu como o candidato ideal para interpretar o Homem de Ferro. A atuação do ator em Beijos e Tiros é o que realmente selou o negócio, especialmente aos olhos de Favreau. Downey Jr. então liderou efetivamente o MCU pela próxima década e ajudou a expandir a franquia até o que é hoje.

Steve Rogers / Capitão América

Vingadores
Steve Rogers foi introduzido pela primeira vez no MCU em Capitão América: O Primeiro Vingador de 2011. Foi o quinto filme da franquia e o último antes do lançamento de Vingadores. Chris Evans foi escalado para o papel e o ator continuou a aparecer em 11 projetos até agora, alguns através de participações especiais e outros no papel principal. Antes de conseguir o papel de Steve Rogers, Evans interpretou outro personagem da Marvel, o Tocha Humana em O Quarteto Fantástico. Na verdade, o ator recusou o papel de Capitão América várias vezes antes de assinar o contrato para múltiplos filmes. Se Evans continuasse fugindo do papel, a Marvel Studios tinha alguns outros atores em mente.

Uma longa lista de atores foram testados para o papel principal, incluindo Channing Tatum, Garrett Hedlund, Dane Cook, Alexander Skarsgård, Jensen Ackles, Scott Porter e Mike Vogel. Diz-se que Sam Worthington e Will Smith foram os que chegaram mais longe no processo de seleção de elenco. Dois outros nomes ligados ao papel foram Ryan Phillippe e John Krasinski.

Sebastian Stan também fez sua estreia no MCU no mesmo filme que Evans, mas antes de ganhar o papel de Bucky Barnes, o ator fez teste para o papel principal.

Thor

Vingadores
O desenvolvimento de um filme do Thor foi outra ideia que começou na década de 1990. A adaptação acabou caindo nas mãos da Marvel e Kenneth Branagh assinou contrato para dirigir. Quando o Deus do Trovão estava sendo escalado, Chris Hemsworth não era a primeira escolha dos produtores para o papel. Nos estágios iniciais, Daniel Craig teve a chance de interpretar o Asgardiano, mas ele foi forçado a recusar devido a seus compromissos contínuos com a franquia James Bond.

Vários outros nomes populares fizeram o teste para interpretar Thor. Esses atores incluíam Charlie Hunnam, Alexander Skarsgård, Channing Tatum e Joel Kinnaman. O irmão mais novo de Chris, Liam Hemsworth, também fez um teste para o papel, mas foi rejeitado. O lutador profissional Paul Levesque (também conhecido como Triple H) era outro nome e, embora seu físico passasse no teste, seu nível de atuação não estava de acordo com os padrões exigidos. Depois de algumas idas e vindas, Chris Hemsworth emergiu como o favorito nos testes e se tornou um favorito também dos fãs do MCU. Seu tempo na franquia ainda está longe de terminar com outro filme solo, Thor: Love and Thunder, a caminho.

Natasha Romanoff / Viúva Negra


A Viúva Negra, também conhecida como Natasha Romanoff, foi apresentada pela primeira vez na franquia em Homem de Ferro 2. A Marvel não tinha apenas a tarefa de preencher o papel para aquele filme, mas também precisava encontrar uma atriz adequada para longo prazo. Scarlett Johansson desempenhou o papel notavelmente por mais de uma década, mas ela não foi a primeira atriz a receber uma oferta.

As atrizes que foram consideradas para o filme de 2010 incluem Jessica Biel, Gemma Arterton, Jessica Alba e Angelina Jolie (que entrou para o MCU ao ser escalada para Eternos). Eliza Dushku também fez campanha para o papel, mas não está claro se ela chegou a fazer o teste. Outra atriz que fez o teste foi Natalie Portman, que perdeu o papel, mas mais tarde foi escalada como Jane Foster em Thor. A Marvel entrou em negociações com Emily Blunt para assumir o papel de Viúva Negra, mas a atriz teve que recusar a oferta devido a outros compromissos. Como seu marido, John Krasinski, o nome de Blunt aparece repetidamente quando se trata de personagens sendo escalados para o MCU.

Clint Barton / Hawkeye

Clint Barton foi o membro menos conhecido dos Vingadores a ser apresentado no primeiro filme em equipe. O personagem Hawkeye/Gavião Arqueiro não vai estrelar um filme solo, mas uma série de TV focada no super-herói está em desenvolvimento no Disney+. Hawkeye apareceu pela primeira vez em Thor através de uma participação especial sem créditos. Jeremy Renner interpretou o papel secundário, mas não havia garantia de que ele iria repetir o papel em Vingadores.

Quando a Marvel ainda estava planejando o arco para o Hawkeye no MCU, Jensen Ackles era o nome altamente considerado. O estúdio gostou de Ackles quando ele fez o teste para o Capitão América, então seu nome foi indicado para papéis futuros. O ator não pôde assumir o papel principal devido à sua agenda com Supernatural, então Renner se tornou o rosto do arqueiro habilidoso.

Bruce Banner / Hulk

Depois do filme de 2003, estrelado por Eric Bana, os direitos do personagem voltaram para a Marvel, eles decidiram então desenvolver outra adaptação, O Incrível Hulk, na qual Edward Norton interpretou o papel de Bruce Banner e foi até mesmo definido para reprisar o papel em Vingadores. Infelizmente para Norton, as negociações foram interrompidas e o papel foi reformulado.

Antes de Mark Ruffalo assumir o papel do Hulk em 2012, o ator foi considerado para o filme de Louis Leterrier de 2008, mas perdeu para Norton. Quando se tratou de Vingadores, a Marvel decidiu que queria seguir uma nova direção com Bruce Banner em um nível criativo. Isso significou deixar Norton e trazer uma nova cara para a franquia. Escolher Ruffalo foi claramente a escolha certa, já que o ator apareceu em sete filmes até agora (incluindo participações especiais).