Atores que quase interpretaram o Superman de Zack Snyder

Divulgação

Henry Cavill está em negociações para retornar como o Superman do Universo Estendido DC, mas antes dele ser escalado para viver o Homem de Aço de Zack Snyder, outros atores foram considerados para o papel.

Em 2013, a Warner Bros. lançou oficialmente sua franquia de super-heróis com Cavill, até então relativamente desconhecido, sendo seu rosto. Além de estrela inaugural da franquia, o ator reprisou seu papel de Último Filho de Krypton mais duas vezes.

Em 2016, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o Superman enfrentou Bruce Wayne (Ben Affleck), antes de se juntar a ele, ao lado da Mulher-Maravilha (Gal Gadot), para derrotar o Apocalypse. O filme terminou com a trágica morte do Superman, quando ele decidiu sacrificar sua vida para um bem maior. Este foi o ponto de partida narrativo de Liga da Justiça de 2017, com os heróis remanescentes reunidos para trazê-lo de volta à vida para que ele possa se juntar à luta contra o Lobo da Estepe.

Em 2011, a Warner Bros. e a Legendary Pictures anunciaram que Cavill interpretaria Clark Kent / Superman no projeto da DC Films, ainda sem título, previsto para estrear em dezembro de 2012. O filme acabou se tornando O Homem de Aço e foi lançado em junho. 2013.

Divulgação

Antes da escolha final do elenco, no entanto, os estúdios consideravam Matt Bomer (The Sinner) como a melhor escolha para o papel. Curiosamente, o ator fez o teste para interpretar o Superman em 2002 para o filme escrito por J.J. Abrams e dirigido por Brett Ratner, que mais tarde foi adaptado para Superman – O Retorno de 2006, estrelado por Brandon Routh.

Divulgação

Joe Manganiello também estava entre os atores que Snyder considerou para o papel – na verdade, o diretor até confirmou isso. De sua parte, o ator foi aberto sobre todo o processo, compartilhando que, além do cineasta, ele também se encontrou com o diretor de elenco e os produtores. Infelizmente, a HBO não estava disposta a dar-lhe um tempo de folga em True Blood. Mas Manganiello fez parte do DCEU ao interpretar o Exterminador em Liga da Justiça.

Divulgação

Enquanto isso, Matthew Goode também foi altamente considerado para ser o Superman. Os relatórios na época alegavam que Snyder queria um Clark Kent que parecesse educado. Dada a relação de trabalho anterior de Goode com Snyder em Watchmen de 2009, no qual o ator interpretou Ozymandias, muitos compraram essa especulação de elenco, mas nada saiu disso. Em vez disso, Goode estrelou uma série de projetos, como O Jogo da Imitação, The Good Wife e The Crown.

No momento, o futuro de Henry Cavill como Superman ainda é incerto. Depois de anos sem nenhuma notícia, relatórios recentes sugerem que ele reiniciou as renegociações de contratos com a Warner Bros. Se ele vai ou não reprisar o super-herói icônico continua sendo uma questão neste momento, sem nenhuma palavra oficial do ator ou do estúdio. No entanto, vale a pena notar que, embora os filmes de Cavill como Superman tenham sido divisivos, a maioria dos fãs gosta do ator no papel e quer continuar vendo ele como Clark Kent no futuro.

O Homem de Aço está disponível na Netflix.