Superman: O Retorno Superman: O Retorno

Atores que quase interpretaram o Homem de Aço em Superman: O Retorno

Divulgação

Superman: O Retorno teve Brandon Routh vestindo o traje icônico, mas vários outros atores também estavam disputando para interpretar Clark Kent.

Superman: O Retorno é uma espécie de anomalia no mundo dos filmes de super-heróis de grande orçamento. Depois que a Warner Bros. colocou Batman de volta nos trilhos com Batman Begins de2005, parecia uma fórmula óbvia para revigorar o Superman com uma nova história de origem. Mas o diretor Bryan Singer cresceu maravilhado com os filmes de Christopher Reeve e decidiu fazer de seu longa quase que uma sequência, com os eventos de Superman e Superman II: A Aventura Continua – mas não Superman III e Superman IV: Em Busca da Paz – levemente servindo como uma história de fundo.

O filme foi um sucesso modesto de bilheteria, mas não no nível que a Warner Bros. esperava. As reações decididamente mistas do público e da crítica, bem como os custos de todas as tentativas abortadas de reinicialização desde os anos 90, fizeram com que a Warner Bros. decidisse não dar seguimento à carta de amor de Singer aos filmes do Homem de Aço dirigidos por Richard Donner. A maioria concorda que Routh foi bem escalado para o papel, mas nem tudo deu muito certo para o Clark Kent do século 21.

Superman O Retorno Atores Considerados

Embora Singer tenha decidido que seu Superman seria um desconhecido relativamente cedo, um punhado de outros diretores se juntou ao projeto primeiro e eles tinham grandes estrelas em mente para o papel. Tanto McG quanto Brett Ratner passaram um tempo desenvolvendo o filme antes de abrir caminho para a versão de Singer. Uma miríade de estrelas foi incluída no filme em diferentes momentos, com nomes como Will Smith, Josh Hartnett, Paul Walker, Brendan Fraser, David Boreanaz e Jerry O’Connell considerados para o papel.

Superman
Divulgação/BOSS Eyewear

Curiosamente, outro nome na corrida para interpretar o Superman foi um jovem Henry Cavill. Se ele tivesse ganhado o papel, ele teria 23 anos quando o filme foi lançado, provavelmente muito jovem para retratar uma versão do Superman que já estava ativo por pelo menos uma década. Cavill, claro, teria outra chance no papel em O Homem de Aço de 2013 e ele atualmente continua sendo o Superman do Universo Estendido DC, embora não esteja claro se ele terá outro filme solo.

Superman: O Retorno é um filme com muitos problemas, que se apoia fortemente na nostalgia. Mas escalar Routh é provavelmente a melhor decisão que Singer fez no filme – ele até mesmo reprisou o papel no crossover do Arrowverse, Crise Nas Infinitas Terras, o que gerou muita aclamação. Certamente havia nomes maiores associados ao papel, mas Brandon Routh foi o homem certo para o trabalho.