Homem-Aranha: De Volta ao Lar Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Atores que quase interpretaram o Homem-Aranha do MCU

Divulgação

Tom Holland parece ser a escolha perfeita para interpretar Peter Parker, também conhecido como Homem-Aranha, no Universo Cinematográfico Marvel, mas o ator teve que vencer uma longa lista de outros nomes notáveis. Após a trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi e a série O Espetacular Homem-Aranha, a Sony e a Marvel Studios começaram a planejar uma nova trilogia ambientada no MCU. A estreia do Homem-Aranha aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, em 2016, antes de ganhar seu primeiro filme solo, Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, no ano seguinte.

Em vez de recontar a história completa de origem do Homem-Aranha pela enésima vez, o MCU decidiu pular direto para a ação. Peter já havia adquirido poderes de aranha depois de ter sido picado por uma aranha radioativa no momento em que conheceu Tony Stark em Guerra Civil. O adolescente foi recrutado pelo Homem de Ferro para lutar ao seu lado. Em De Volta Ao Lar, as responsabilidades de Peter como Homem-Aranha começaram a atrapalhar sua tentativa de acompanhar sua vida aparentemente normal. Tony continuou servindo como mentor quando Peter foi empurrado para o conflito com Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. O jovem super-herói foi forçado a enfrentar seu novo papel em um mundo sem seu modelo após a morte de Tony em Vingadores: Ultimato.

Homem-Aranha
Divulgação

Quando a Marvel e a Sony pensavam em desenvolver uma nova série de filmes do Homem-Aranha, eles queriam se concentrar em um personagem titular mais jovem que o retrato de Andrew Garfield. Houve ênfase em tornar o personagem um garoto de 15 ou 16 anos que estava lidando com as lutas de ser adolescente, além de sua identidade como o Homem-Aranha. Mas antes que o diretor Jon Watts pudesse desenvolver completamente o primeiro filme solo, ele teve que associar o envolvimento de Peter em Guerra Civil. Isso tornou o processo de fundição ainda mais crucial. No início de 2015, nomes como Dylan O’Brien (O Assassino: O Primeiro Alvo) e Logan Lerman (As Vantagens De Ser Invisível) começaram a circular. Foi então revelado que Nat Wolff (The Stand), Timothée Chalamet (Duna) e Liam James (Deadly Class) também estavam sendo considerados.

Homem-Aranha
Divulgação

Em meados de 2015, um grupo de seis jovens atores dos 1.500 que fizeram o teste chegou ao processo de teste de tela. Esses atores foram Asa Butterfield (Sex Education), Judah Lewis (I See You), Matthew Lintz (The Walking Dead), Charlie Plummer (Quem é Você, Alasca?), Charlie Rowe (Rocketman) e, claro, Tom Holland. O grupo fez testes com Robert Downey Jr., já que Peter interagiu fortemente com o Homem de Ferro em Guerra Civil. O CEO da Marvel Studios, Kevin Feige, assim como as equipes criativas por trás de Guerra Civil e De Volta Ao Lar, perceberam que Butterfield e Holland se destacavam. Holland então fez testes com Chris Evans e se tornou o favorito.

Feige e outros já estavam impressionados com a atuação de Holland em O Impossível e No Coração do Mar. Mas a formação do jovem ator em dança e ginástica foi o que realmente o destacou dos outros que fizeram o teste. A decisão deu certo para todos os envolvidos já que a versão de Peter Parker de Holland foi elogiada tanto por fãs, quanto pelos críticos. O Homem-Aranha ganhou um segundo filme, Homem-Aranha: Longe De Casa em 2019, e está pronto para fazer outra aparição no MCU em uma continuação ainda sem título que será lançada no final de 2021.

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar está disponível no Telecine Play e Homem-Aranha: Longe De Casa está disponível no HBO GO.