Ator e rapper DMX morre aos 50 anos Ator e rapper DMX morre aos 50 anos

Ator e rapper DMX morre aos 50 anos

Divulgação

O ator e rapper DMX faleceu aos 50 anos nesta sexta-feira, 09, em Nova York. O músico estava internado há uma semana depois de sofrer uma parada cardíaca. A morte foi confirmada por familiares do artista. Segundo informações do TMZ, DMX estava internado em decorrência de uma overdose. Ele travou uma longa batalha contra a dependência química.

“Nós estamos profundamente tristes de anunciar hoje que nosso amado DMX, com nome de nascimento Earl Simmons, morreu aos 50 anos no White Plains Hospital com sua família ao seu lado. Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós temos carinho pelo tempo que passamos por ele. A música de Earl inspirou inúmeros fãs pelo mundo e seu icônico legado vai ficar para sempre”, diz o comunicado da família.

Ao lado de Jay-Z, LL Cool J e Ja Rule, DMX se tornou um dos nomes mais ativos do rap americano. “Get me a dog”, “Party Up (Up in Here)” e “Money, Power & Respect” foram alguns de seus sucessos.

Além do rap, DMX também fez carreira em Hollywood em filmes de ação com Steven Seagal e Jet Li. Com Steven Seagal ele estrelou Rede de Corrupção (2001) e com Jet Li os filmes Romeu tem que Morrer (2000) e Contra o tempo (2003).

DMX tinha quatro filhos.