Christopher Eccleston diz que a Marvel não foi honesta com ele

British actor Christopher Ecclestone poses for pictures on the red carpet after arriving to attend the world premier of "Legend" in central London on September 3, 2015. AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS (Photo credit should read JUSTIN TALLIS/AFP/Getty Images)

O ator Christopher Eccleston, o Malekith de Thor: O Mundo Sombrio, criticou a Marvel por não o ter informado o que o papel do vilão demandaria antes dele ter assinado o contrato. O que mais irritou o ator foi o longo processo de maquiagem para entrar no personagem.

Em entrevista ao programa The Graham Norton Show da BBC 2, Eccleston admitiu que Malekith não foi o seu melhor papel e que apenas aceitou fazer o filme por dinheiro. Também disse que se arrependeu da decisão após perceber que ele teria que trabalhar muito mais do que foi apresentado a ele pela Marvel.

“Nos primeiros dias levava cerca de sete horas, oito horas, para fazer a maquiagem. Eu acho que depois conseguimos diminuir para seis horas e meia. Era um dia inteiro de trabalho antes de começar a filmar. A Marvel foi desonesta comigo, porque eles nunca, nunca me avisaram que teria essa quantidade de maquiagem. Então esse não foi o meu melhor momento”

Os comentários de Eccleston podem levar muitos a pensarem em como a Marvel o convenceu sem que ele soubesse que precisaria de tanta maquiagem e protéticos. Mesmo com as diferenças físicas em relação ao personagem nos quadrinhos, é meio óbvio que quem quer que ficasse com o papel precisaria passar um bom tempo na cadeira de maquiagem. A não ser, é claro, que o estúdio tenha dito (ou ele tenha achado) que tudo seria feito por CGI e sua performance seria por captura de movimentos, como o Hulk, interpretado por Mark Ruffalo.

A frustração de Eccleston pode ter sido intensificada pelo fato de Malekith ser considerado o pior vilão já apresentado pelo Universo Cinematográfico Marvel. E isso é dizer muita coisa, já que a franquia tem feito um sucesso atrás do outro, apesar de seu ponto negativo ser sempre o vilão mal desenvolvido. Talvez ele perdoasse o tempo todo passado na cadeira de maquiagem se os fãs tivessem recebido Malekith de forma mais positiva, o que faria valer a pena todo o esforço, mas não foi o caso.