Atômica 2 | Charlize Theron confirma que a continuação está sendo produzida

Charlize Theron confirmou que Atômica 2, uma sequência para seu suspense de espionagem de 2017, está sendo produzida. Embora Theron tenha feito filmes considerados ao Oscar no passado, 2017 foi o ano da ação para a atriz. Theron estrelou ao lado dos pesos pesados ​​da ação Dwayne Johnson e Vin Diesel em Velozes e Furiosos 8, um blockbuster internacional que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. Ela também foi a protagonista em Atômica, um suspense de espionagem dirigido pelo co-diretor de John Wick, David Leitch.

Situado em Berlim durante os últimos dias da Guerra Fria, Atômica estrelou Theron como a espiã britânica Lorraine Broughton. O enredo do filme envolveu alguns negócios sobre Broughton ter que proteger um homem chamado Spyglass de agentes que queriam matá-lo e também teve que lidar com um viscoso James McAvoy. Mas, afinal, Atômica teve pouco a ver com a plotagem de filmes de espionagem e tudo a ver com a ação. De fato, a sequência de luta na escada de tomada única do filme foi saudada como uma das cenas de ação mais bem executadas de todos os tempos.

Após o lançamento de Atômica, alguns sugeriram que Theron deveria ser a única a finalmente interpretar uma agente Bond. Mas em vez disso, Theron vai ter mais uma chance de interpretar Lorraine Broughton. Em entrevista no Festival Internacional de Cinema de São Francisco, onde ela recebeu uma homenagem por sua carreira, Theron confirmou que uma sequência para Atômica está realmente em andamento. Nenhum outro detalhe foi oferecido além de sua simples declaração: “Estamos trabalhando em uma sequência”.

No mesmo evento, Theron também falou sobre as exigências físicas durante as filmagens. Ela admitiu que em certo ponto ela ficou tão dolorida com a surra que levou no trabalho que nem sequer brincava com os filhos sem chorar. No entanto, ela diz que todo o trabalho duro valeu a pena. De fato, Theron é uma atriz que nunca se esquivou de um papel fisicamente exigente. Ela se transformou completamente para sua performance vencedora do Oscar como a assassina serial Aileen Wuornos em Monster: Desejo Assassino. E ela passou por uma transformação semelhante para seu novo filme, Tully, para o qual ganhou quase 20Kg apenas comendo lanches e doces. Também teve seu trabalho como Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria que exigiu que ela permanecesse no set por mais de seis meses e suportasse a difícil companhia de Tom Hardy. Theron falou sobre a possibilidade de uma história anterior a de Estrada da Fúria, dizendo que George Miller deveria se apressar se ele quer que isso aconteça, porque ela não está ficando mais jovem.

Aparentemente, os produtores acreditam que haverá público para Atômica 2, apesar da modesta bilheteria do primeiro filme. Talvez o segundo filme possa decolar de maneira muito parecida com o segundo filme da franquia Bourne, que se saiu muito melhor do que o primeiro e rendeu mais alguns filmes para o espião.