Assista o curta do Porco-Aranha, de Homem-Aranha no Aranhaverso

https://www.syfy.com/syfywire/why-spider-ham-might-be-the-most-powerful-spider-man-of-all-no-really

O sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) não é segredo para ninguém. A trama conta a história de Miles Morales, um garoto que passa a ser o novo Homem-Aranha depois de ter sido picado por uma aranha radioativa, e assim como seu antecessor Peter Parker, precisa entender o que significa vestir a máscara. 

No entanto, o longa se destacou ao brincar com a ideia de universos paralelos e trazer diversas versões do herói contracenando. Uma dessas versões é o “Spider-Ham”, ou “Porco-Aranha”. O personagem é uma homenagem ao gênero de animação que se destacou entre os anos 80 e 90, apelando ao máximo para o estilo caricato que mistura humor e psicodelia. 

A homenagem pode ser notada através de detalhes clássicos do gênero como o card de abertura do episódio, os traços caricatos e fortes, o tipo rápido de comédia e os objetos já muito conhecidos do estilo como martelos e mãos mecânicas. 

O curta ainda rompe com a quarta parede em cenas em que o personagem conversa com o público e cita abertamente estar em um desenho, logo antes de referenciar o próprio filme original. Confira a sinopse e o curta:

 

“É mais um dia normal para Peter Porker, também conhecido como o espetacular Porco-Aranha, lutando contra bandidos e devorando cachorros-quentes, até que um portal misterioso começa a mexer com a realidade dos desenhos animados!”

 

O conteúdo foi liberado como um extra do filme, que fez nada menos do que 375,5 milhões USD e ganhou o Oscar de Melhor Animação, já sendo considerado um fenômeno da animação e ganhando a confirmação de sua sequência.

 

Nós adoramos o curta! O que você achou? Será que ainda teremos mais conteúdos novos?