As Panteras tem bilheteria abaixo do esperado no final de semana de estreia

As Panteras se tornou a mais recente bomba de bilheteria de final de ano, arrecadando apenas 8,6 milhões de dólares no fim de semana de estreia.

Embora tenha havido alguns hits notáveis ​​nos últimos dois meses (Coringa sendo o maior deles), também tivemos algumas grandes decepções comerciais. O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio e Doutor Sono também não se saíram muito bem. Nos Estados Unidos, o filme com maior bilheteria na semana passada foi Midway – Batalha em Alto-Mar (o longa estreia no Brasil na próxima quinta-feira, 20 de novembro) e mesmo assim faturou apenas uma fração do seu orçamento de produção de 100 milhões de dólares e tem um longo caminho a percorrer para alcançar algum lucro.

Apesar de As Panteras não ter chegado aos cinemas com muita expectativa do público, era esperado que o longa se saísse razoavelmente bem nas bilheterias. Dirigido por Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), o reboot procura reformular a franquia clássica e trazer novos espectadores, usando uma nova geração de atrizes nos papéis principais: Kristen Stewart (Saga Crepúsculo), Naomi Scott (Aladdin) e Ella Balinska (The Athena). As Panteras recebeu várias críticas positivas (confira a nossa aqui), mas isso não ajudou em nada em termos de perspectivas de bilheteria.

Segundo o THR, As Panteras teve uma estreia difícil em terceiro lugar, com apenas 8,6 milhões de dólares no mercado interno nos primeiros três dias e 27.9 milhões de dólares mundialmente – muito atrás do novo filme número 1, Ford vs Ferrari de James Mangold, o drama de corrida estrelado por Matt Damon e Christian Bale fechou o final de semana com impressionantes 31 milhões de dólares apenas no mercado interno.

As Panteras foi um filme relativamente barato, com orçamento em torno de 55 milhões de dólares, mas mesmo com isso em mente, essa é uma abertura desastrosa para um filme de ação. O estúdio esperava arrecadar pelo menos 13,2 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos durante o primeiro final de semana. A Beautiful Day in the Neighborhood, Frozen II e Entre Facas e Segredos são as próximas estreias do mês de novembro nos Estados Unidos, então o trio de espiãs terá muita competição e terá que lutar bastante para não dar prejuízo.

As Panteras está em cartaz nos cinemas brasileiros.