As 6 cenas mais questionáveis da Trilogia original de Star Wars As 6 cenas mais questionáveis da Trilogia original de Star Wars

As 6 cenas mais questionáveis da Trilogia original de Star Wars

Divulgação/Lucasfilm

Quando o primeiro filme Star Wars chegou às telas de cinema 45 anos atrás, começou um fenômeno mundial. A franquia, avaliada em 70 bilhões de dólares hoje, inclui quadrinhos, videogames, romances e até mesmo atrações de parques temáticos na Disney.

A trilogia original dos filmes, lançada entre 1977 e 1983, é aclamada pelos fãs como um dos melhores trabalhos da franquia. Mas não é perfeita.

Em troca da quantidade de artigos que homenageiam a quinta franquia de mídia de maior bilheteria de todos os tempos, aqui estão seis cenas da Trilogia que simplesmente não fazem sentido, mas nós adoramos de qualquer forma.

O salto miraculoso de Luke

As 6 cenas mais questionáveis da Trilogia original de Star Wars

O showdown de Luke com Darth Vader é uma sequência climática que teve fãs colados na tela. Mas de onde exatamente o jovem Skywalker obtém suas habilidades?

Tudo bem que ele pode ter tido algum treinamento até este ponto, mas não seria o suficiente para explicar o incrível super salto para fora da câmara de congelamento de carbono.

Ainda assim, não questionaremos ele e suas habilidades se isso significar que receberemos em troca uma de nossas cenas de batalha favoritas.

Quando os Stormtroopers perdem todos os disparos

Os Stormtroopers são supostamente os temíveis soldados das Forças Armadas de Darth Vader e mais tarde, descobrimos, de O Imperador. Mas será que devemos realmente ter medo deles quando são tão ruins de pontaria?

A cena na areia dos Jawas em Uma Nova Esperança é famosa por um tiroteio onde os soldados falham metade de seus tiros, curiosamente após Ben advertir Luke de quão bons eram os Stormtroopers no tiro.

Além disso, Darth Vader nem sequer os pune por isso, mesmo quando outras vítimas tenham recebido o Force Choke por muitos menos!

Quando Luke sobrevive à queda de centenas de metros

A cena quando Luke Skywalker duela com seu pai, Darth Vader, é uma das cenas cinematográficas mais memoráveis da história. A localização precária em Cloud City significa uma morte certa para o azarado que cair em seu eixo interno… ou será que não?

Quando Vader leva a melhor na briga com Luke e o empurra para uma morte certa, ele decide oferecer um respiro e lhe estende a mão ao seu filho ferido. Mas Luke o rejeita, e cai centenas de metros, para sua destruição.

Mas espere… o que é isso? Luke se levanta, incólume da queda. Talvez Luke tenha tido sorte na aterrissagem, o mesmo tipo de sorte necessária para conseguir os números vencedores da loteria. Pois é! Dado que o personagem não tem poderes sobrenaturais naquele momento, parece um pouco irreal, para não dizer pior.

Quando Boba foi morto por um traficante cego

As 6 cenas mais questionáveis da Trilogia original de Star Wars

Boba Fett entra na trilogia com uma reputação temível: o maior caçador de recompensas da Galáxia. Mas como chega ao final dos seus dias? Sendo morto por um traficante cego.

É isso mesmo. No retorno dos Jedi, o tiro no alvo foi dado por um oponente que não consegue ver. Não é o final glorioso que se podia imaginar.

Ainda assim, Boba vive em outras formas, incluindo O Livro de Boba Fett produzido pela Disney.

Quando Lucas olha fixamente para o sabre de luz mortal

Falando em inimigos mortais, o infame sabre de luz é conhecido por conferir imenso poder ao guerreiro que o detém. Ele também cegará qualquer um que olhe diretamente para dentro dele.

Quando no início da trilogia, Ben Kenobi conta a Luke sobre seu pai e as Guerras dos Clones, ele lhe entrega um misterioso poste metálico. No entanto, ele não o adverte sobre a luz ofuscante do sabre e Luke olha diretamente para dentro dele quando o raio sai.

Por que Ben não disse nada? E por que Luke não fica cego?

Quando se confirma que Luke e Leia são irmãos

As 6 cenas mais questionáveis da Trilogia original de Star Wars

Este é um assunto controverso. Mas vamos por partes. Uma das mais famosas reviravoltas da história do cinema foi quando ficamos sabendo que Darth é o pai de Luke, e isso desencadeou vários outros eventos, alguns dos quais são um pouco antinaturais.

Vejamos, por exemplo, quando descobrimos que Luke e Leia são, na verdade, gêmeos. É seguro dizer que ninguém podia prever isso, especialmente quando existe uma cena dos dois se beijando. Porém, mais do que improvável, a cena parecia um pouco forçada.

A reviravolta da trama pegou desprevenidos até aos atores envolvidos. Mark Hamill tweeted uma foto de sua reação quando descobriu sobre a situação dos gêmeos, o que suscita a pergunta: se os atores estão tão chocados, então certamente é um pouco atípico?

…Ewoks?

Olha, realmente não queremos criticar muito os Ewoks. As criaturas pequenas e peludas são uma parte icônica da Trilogia, e criaram dois de seus próprios filmes, uma série animada, livros e jogos.

Mas eles não são um pouco… Infantis? Uma teoria é que as criaturas foram introduzidas para atrair as crianças que assistem aos filmes, mas elas parecem que não se encaixam totalmente nos filmes com o temível Darth Vader.

Ainda assim, os Ewoks continuam a ser populares entre os fãs de Star Wars hoje em dia, então a nossa opinião não faz muita diferença.