Aquaman I Peter Safran fala sobre destino de Jason Momoa na DC Aquaman I Peter Safran fala sobre destino de Jason Momoa na DC

Aquaman I Peter Safran fala sobre destino de Jason Momoa na DC

Divulgação/Warner

Após a revelação do futuro do Universo DC no Cinema e TV, o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, falou sobre o futuro de Jason Momoa após o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido, a sequência do longa de 2018.

Em entrevista para o Deadline, Peter Safran garantiu que o novo universo DC não será um reboot total dos heróis, com alguns atores do Snyderverse podendo retornar.

“Não há razões para que todas as pessoas que você mencionou não possam fazer parte do DCU, apenas não decidimos qual história queremos contar que incorpore Shazam ou Aquaman”, disse Safran.

Até o momento só Superman e Batman tiveram confirmados seus reboots. Novos atores serão escalados para substituir Henry Cavill e Ben Affleck. Enquanto isso, Robert Pattinson segue no papel do Homem Morcego como parte da DC Elseworlds, produções fora do universo compartilhado DC.

Aquaman e o Reino Perdido será novamente dirigido pelo criador do universo de Invocação do Mal, James Wan, com David Leslie Johnson-McGoldrick escrevendo o roteiro. A sequência é produzida por Wan e seu colaborador frequente Peter Safran. Wan já disse que a sequência contará com uma história mais séria e relevante, bem como alguns elementos de terror.

Jason Momoa reprisa o papel de Arthur Curry/Aquaman, Patrick Wilson estará de volta como Orm, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra e Amber Heard como Mera. Ainda não está claro se outros personagens do primeiro filme também vão retornar. Foi relatado anteriormente que Pilou Asbaek, colega de Game of Thrones de Momoa, estava em negociações para se juntar ao projeto.

Baseado no personagem da DC criado por Paul Norris e Mort Weisinger em 1941, Aquaman teve uma receita bruta de mais de US $ 1 bilhão na bilheteria global, tornando-se um dos filmes da DC da Warner Bros. de maior bilheteria. O personagem fez sua estreia no cinema live-action em 2016 em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e mais tarde esteve em Liga da Justiça.

Aquaman e o Reino Perdido tem previsão de lançamento para 25 de dezembro de 2023.