Aquaman Aquaman

Aquaman | Amber Heard fala sobre a forte participação de Mera no filme

Reprodução/IMDb

A estreia de Aquaman acontece apenas em dezembro, mas as primeiras informações sobre o filme já começaram a sair. Depois de liberar as primeiras imagens oficiais do filme do Rei de Atlantis (confira todas aqui), a EW entrevistou Amber Heard, a atriz que interpreta Mera, a parceira do protagonista no longa.

Na conversa, Heard já avisa que a participação de Mera no longa será maior do que o público está aguardando. Vale lembrar que a atriz já interpretou a personagem em uma rápida participação em Liga da Justiça.

Durante a conversa, Heard revela que a personalidade de Mera foi um dos fatores que mais lhe atraiu: “Mera tem seu próprio nome. Antes de assumir esse papel, li alguns dos quadrinhos e fiquei impressionada com a forma que Mera foi apresentada. Ela entra nessa cena, na primeira história em quadrinhos que li, onde Arthur (Jason Momoa) está tentando salvar a cidade de uma inundação e ela o ajuda. Ela tem uma participação igual em salvar as pessoas.“, revelou a atriz.

Em Liga da Justiça, a participação de Aquaman/Arthur Cury mostra que o personagem interpretado por Jason Momoa se preocupa muito com as pessoas da superfície, e não tanto com o Reino de Atlantis. Amber Heard ressalta isso na entrevista e diz que sua personagem, ao contrário do protagonista, é totalmente dedicada a proteger Atlantis. A atriz ainda afirma que, teoricamente, a relação de Mera e Aquaman parece algo improvável, pois ele vive um momento de incertezas, enquanto tem ela tem total noção daquilo que quer.

Para o filme, Amber Heard afirma que teremos uma visão mais completa de quem é a personagem, já que sua participação em Liga da Justiça foi inserida em um contexto bastante diferente.

Além da dupla de protagonistas já citados, o elenco de Aquaman ainda traz Patrick Wilson (Mestre do Oceano), Dolph Lundgren (Nereus), Willem Dafoe (Vulko),  Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Ludi Lin (Murk) e Nicole Kidman (Atlanna).

Com direção de James Wan, Aquaman estreia em 13 de dezembro de 2018.