Aquaman 2 | Por que o traje de Jason Momoa é escuro?

Divulgação

Jason Momoa tem um novo traje em Aquaman e o Reino Perdido, algo que vem causando uma grande repercussão na cabeça dos fãs. Os mesmos ficaram emocionados ao vê-lo usando o traje dourado dos quadrinhos, mas ninguém estava preparado para vê-lo usando um traje escuro. Seria uma versão sombria do Aquaman? Por que ele parece tão diferente e tem um design mais escuro?

O primeiro filme solo para Momoa no Universo Estendido DC superou todas as expectativas, pois fez mais de US$ 1 bilhão no mundo inteiro sob a direção de James Wan. A Warner Bros. trouxe Wan de volta para desenvolver Aquaman 2 logo em seguida, com detalhes sobre a sequência ainda estando sendo mantidos embaixo dos panos.

Aquaman 2 | Jason Momoa revela os novos trajes do herói
Divulgação/Instagram

Depois de revelar que o título oficial da sequência seria Aquaman and the Lost Kingdom, Jason Momoa e James Wan deram uma prévia de como será o filme, revelando um novo visual para o rei da Atlântida. Arthur Curry, personagem de Momoa, recebeu um terno brilhoso laranja e verde ao final de Aquaman, mas este não será o traje principal na sequência. Momoa e Wan revelaram que a vestimenta será central no filme e os fãs estão curiosos para saber o porquê. Arthur mal teve tempo para se acostumar com sua roupa laranja e verde, então por que o filme está dando a ele uma reformulação drástica?

O novo traje é tirado diretamente dos quadrinhos. Wan já confirmou que a roupa será livremente inspirada pela roupa dos quadrinhos dos anos 80. Ele foi apresentado em uma minissérie de quatro edições por Neal Pozner e retornou à DC Comics brevemente em 2020. O objetivo do terno azul da história em quadrinhos era ajudar a camuflar o Aquaman enquanto ele está debaixo d’água, pois o desenho da cor azul escura era muito menos perceptível do que a tradicional roupa laranja e verde.