Aquaman 2 | Jason Momoa dedica o filme a fã vítima do câncer

Divulgação

Jason Momoa pode ter cara de bruto e um jeito nada delicado também, mas o ator mostrou recentemente que tem um coração enorme. Ele usou seu perfil no Instagram para prestar homenagem a um fã do Aquaman de só oito anos de idade que morreu depois após quatro anos de tratamentos contra uma rara forma de câncer. Em um texto carinhoso, o ator afirmou que dedicará seu trabalho em Aquaman and the Lost Kingdom à memória do garoto.

A notícia foi divulgada ao mundo por meio do perfil oficial do canal de notícias WCVB News Center 5, que deu mais detalhes sobre o pequeno fã do personagem de Jason. Danny Sheehan vivia na cidade de Mashfield, Massachusetts, e enfrentava um tratamento longo e complexo contra pineoblastoma desde 2017. Esse é um raro tipo de câncer cerebral. Fã de Aquaman, ele chamou atenção de Momoa após uma publicação nas redes sociais revelar seu amor pelo Rei dos Mares.

“Acabei de descobrir esta notícia devastadora. Todo meu Aloha [amor e companheirismo] para esta linda Ohana [família]. Eu te amo, garotinho. Descanse em paz. Você viverá no meu coração. Dedico Aquaman 2 a você, pequeno anjo. Aloha do unko [tio] Aquaman”, escreveu Momoa.

Momoa chegou a realizar uma vídeo-chamada com Danny, mas não foi seu único presente em vida. Além da dedicatória, Jason compartilhou um mural que coloca o jovem fã no papel do Aqualad. Danny também será homenageado com um quarto dedicado à sua memória no Tommy’s Place, uma colônia de férias dedicada a crianças com câncer nos EUA. O espaço irá receber uma decoração com elementos que remetem a sua paixão por Aquaman.

Aquaman and the Lost Kingdom deve contar com o retorno de Patrick Wilson (Invocação do Mal), como Mestre dos Oceanos, Amber Heard (Liga da Justiça), como Mera, além de Yahya Abdul-Matteen II (Watchmen), como o vingativo vilão Arraia Negra. James Wan retoma a direção e produz ao lado de Peter Safran, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu o filme original, foi encarregado de desenvolver o roteiro da sequência. A produção tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022.