Ann Dowd O Exorcista Ann Dowd O Exorcista

Ann Dowd de The Handmaid’s Tale entra para o elenco de O Exorcista

Reprodução

De acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz vencedora do Emmy Ann Dowd, conhecida por seu papel em The Handmaid’s Tale, entrou para o elenco da sequência de O Exorcista.

A nova produção da Universal Pictures e da Blumhouse será uma sequência direta do clássico do terror O Exorcista dirigido por William Friedkin. Detalhes sobre a personagem de Dowd ainda não foram divulgados, mas sabe-se que a atriz vai fazer parte do primeiro filme da trilogia, que está prevista para chegar aos cinemas no dia 13 de outubro de 2023.

A trilogia não está sendo desenvolvida com o intuito de ser um remake, mas sim como uma continuação direta do filme original. Com David Gordon Green de Halloween (2018) na direção de um roteiro escrito por ele em parceria com Scott Teems, Danny McBride e Peter Sattler.

A vencedora do Oscar Ellen Burstyn vai retornar reprisando seu icônico papel como Chris MacNeil, mais de quarenta anos após a estreia do filme original, que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 1974. Leslie Odom Jr. de Hamilton vai estrear o longa no papel do pai de uma criança possuída cujo desespero o leva a ir atrás de MacNeil.

A sequência será produzida por Jason Blum, David Robinson e James Robinson com David Gordon Green, Danny McBride e Couper Samuelson como produtores executivos.

O Exorcista original conta a história de uma garota de 12 anos chamada Regan (Linda Blair) que é possuída por um demônio após encontrar um tabuleiro de Ouija. Como última alternativa para salvar Reagan, dois padres Católicos Romanos (Max von Sydow e Jason Miller) são designados a conduzir um exorcismo na garota.