Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Diretor defende a presença de Johnny Depp no filme

David Yates, o diretor de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald defendeu a participação de Johnny Depp no filme.

Depp certamente tem uma carreira longa e interessante em Hollywood. Com seu currículo de personagens grandes e bobos, o universo Harry Potter seria potencialmente ótimo para Depp. Porém os oito primeiros filmes estavam completamente fora de seu alcance já que estavam contratando apenas atores nativos no Reino Unido e o ator é do estado do Kentucky, nos EUA. Então quando disseram que Animais Fantásticos e Onde Habitam se passaria em Nova York e que atores americanos estavam sendo escolhidos, Depp teve a chance de ter uma pequena aparição no final como Gellert Grindlewald em sua verdadeira forma.

A decisão de escalar Depp se tornou controversa quando sua ex-esposa, Amber Heard (Liga da Justiça), acusou o ator de ser abusivo e violento, o que ela provou com muitas evidências. Isso levou os fãs a pedirem que Depp não estivesse na sequência – que prometia um papel muito maior para Grindlewald. Entretanto, não foi escolhido outro ator e David Yates explicou o motivo em uma entrevista para a Entertainment Weekly:

“Honestamente, tem um problema no momento no qual tem um monte de gente sendo acusada de várias coisas, eles estão sendo acusados por várias vítimas e é constrangedor e assustador. Com Johnny, me parece que teve apenas uma pessoa que reclamou. Eu só posso falar sobre o homem que eu vejo todos os dias: ele é decente e cheio de bondade e isso é só o que eu vejo. Qualquer acusação que tenha sido feita não combina com o tipo de ser humano que eu tenho trabalhado”.

As pessoas acusadas que Yates se refere são, obviamente, Harvey Weinstein que foi acusado de múltiplos crimes sexuais e assédio, juntamente com os atores Kavin Spacey, Jeremy Piven e Andy Dick, o produtor do Arrowverse Andrew Kreisberg, o diretor James Tobeck, entre muitos outros nomes de Hollywood. Todos eles foram acusados por um grande número de pessoas – muitos colegas de trabalho. É interessante que Yates mencione isso, pois nada disso estava ocorrendo quando Depp foi escalado para o primeiro filme.

Yates também explica que muitas das ex de Depp disseram nunca ter visto um lado abusivo nele, enquanto os outros acusados tiveram muitas vítimas. Seu relacionamento volátil com a modelo Kate Moss e o histórico de prisões – incluindo uma por bater em um segurança, uma por se envolver em uma briga com um paparazzo e outra por destruir um quarto de hotel no qual Moss estava dentro – não são mencionados pelo diretor.

Nenhum dos argumentos de Yates confirmam ou negam a culpa ou inocência de Depp, mas sabemos que abusadores são cuidadosos para não mostrar seu lado verdadeiro para testemunhas. De qualquer forma, isso foi o suficiente para que o ator fosse mantido em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Se a ira dos fãs irá afetar a bilheteria do filme nós teremos que aguardar para ver.