Animais Fantásticos e Onde Habitam | Produtor e diretor comentam escalação de Johnny Depp e (basicamente) descartam vinda ao Brasil

Após toda a polêmica que surgiu após a escalação de Johnny Depp para viver Gerardo Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam, e também na sequência do filme, o diretor do filme David Yates, e o produtor David Heyman, comentaram sobre a confirmação do ator.

” Nós filmamos antes. Eu estava maravilhado. Foi algo completamente insano! Eu tinha certeza que iria vazar a informação, pois você consegue guardar poucos segredos no dia de hoje, especialmente algo como isso! Quando viemos a Leavesden e gravamos por dois dias…e não veio a tona, foi algo muito doido” – comentou Heyman sobre Depp ter filmado algumas cenas.

cwnz7sgweaabuec

Enquanto isso, Yates explicou o porque da escolha de Depp.

” Toda a questão na escolha do elenco, foi sobre escalar o melhor ator. Ir pelo mais interessante, inspirado e que se adequasse ao personagem. E a medida que fomos nos aproximando de Grindelwald, pensamos ‘quem irá levar isso à um ponto interessante ?’ Nesse tipo negócio, existe uma coisa estranha. Você é brilhante durante uma semana, pessoas estão dizendo coisas bizarras na semana seguinte, você sobe e desce. Entretanto, ninguém tira de você o seu talento puro ” 

“Johnny Depp é um grande artista. Ele ja criou diversos personagens que realmente ressoaram em nossa cultura popular. Ele é realmente um ator brilhante. Nós estávamos animados para ver o que ele faria com esse cara, o personagem. Ele é destemido, é criativo e é ambicioso. Nós pensamos que ele faria algo divertido e especial, então escolhemos ele, apenas por essas bases. Nós não ligamos se ele é famoso ou não. Nós só sabemos que ele é interessante para o papel ” . 

david_yates_filming

Heyman ainda adicionou :

Grindelwald é um personagem icônico, então era importante que alguém que suportasse o fardo. Existe uma razão pela qual ele tem esse fardo, e é porque ele é um bom ator que faz escolhas inesperadas

Yates ainda confirmou a presença de Dumbledore no segundo filme.

” No segundo filme Dumbledore irá voltar…não, não será o Michael Gambon. Nós precisamos de um Dumbledore mais novo . E nós confirmamos que o segundo se passará em Paris e no Reino Unido. Eu ainda não sei aonde a Jo está pensando em por os próximos filmes, mas serão centrados na Europa. Eu acho que será difícil ignorar a America, mas pelo menos o próximo é predominantemente Europa “

Poxa, mas não custa acreditar né ?