Animais Fantásticos 2 | O papel importante de Leta Lestrange e a ‘expulsão’ de Newt Scamander

Caso você seja realmente um fã da saga Harry Potter, provavelmente soltou um “OH! ” no cinema ao ouvir o nome Leta Lestrange (Zoe Kravitz). Até então, só sabemos que a jovem significou muito para o protagonista Newt Scamander (Eddie Redmayne), e que ela é, provavelmente, a avó de Rodolfo Lestrange. Diferente do que muitos pensam, Leta não é parente de Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter), uma vez que a bruxa pertence a família Black, e só adquiriu o sobrenome do marido após o casamento.

Para a felicidade dos fãs, Leta terá um papel bem maior na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, ao invés de uma simples foto guardada na maleta de Newt. Algumas informações a respeito do “casal” foram divulgadas, dando a entender que a o lufano não seria o responsável por sua própria expulsão, mas sim Leta.

Como todos sabemos, Scamander sofreu uma “expulsão proposta’, devido a posse ilegal de criaturas mágicas que poderiam causar perigo a vida humana e ao bem estar do animal. A grande chave está no termo “proposta”, pois apesar da expulsão do menino, Alvo Dumbledore teria impedido que ela se concretizasse e com isso, o nome de Newton teria sido limpo.

O arquivo da infração data de 1913, o que sugere que Newt estava em seu quinto ou sexto ano na escola, e que Leta teria sido a real razão pela qual ele decidiu sair de Hogwarts. As especulações surgiram a partir de um comentário da própria autora J.K. Rowling, durante a premiere do primeiro filme.

“Ele fez alguma coisa…bom, ele assumiu a culpa por algo que uma outra pessoa fez. Isso é muito importante, mas eu ainda não posso dizer o porque. ” – disse.

E quando perguntada sobre o motivo de Newt ainda ter sua varinha, apesar da expulsão, ela respondeu :

” Isso também é muito importante, mas eu também não posso falar o porque” .

Juntando os pontos, tudo indica que Newt assumiu a culpa por algo que Leta fez, como libertar criaturas, e por isso foi expulso. Será ?

Ps: Rowling também revelou que em Animais Fantásticos 2 iremos descobrir onde está a famosa Varinha das Varinhas #morri #surtei #vem2018