Animais Fantásticos 2 terá participação da jovem Minerva McGonagall

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald terá a presença da versão jovem de Minerva McGonagall.

A Professora McGonagall, interpretada por Maggie Smith nos filmes originais, é uma das principais personagens na série de livros Harry Potter da autora J.K. Rowling. Ela é a diretora da casa Grifinória e uma professora firme, mas justa e tem um local especial em seu coração para Harry e seus amigos. Durante a série de livros, sua resiliência, sua amizade com Alvo Dumbledore e a presença respeitável em Hogwarts resultaram em McGonagall ter se tornado uma das personagens favoritas dos fãs. Agora com o próximo filme de Animais Fantásticos chegando e personagens clássicos como Dumbledore e Gellert Grindelwald voltando, McGonagall ganhou também uma aparição.

De acordo com o PopCulture.com, Fiona Glascott irá interpretar a versão mais jovem de Minerva McGonagall em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Ainda não se sabe se ela será já mostrada como professora de Hogwarts ou não, por conta do período no qual se passa o filme. McGonagall começou sua carreira em Hogwarts nos anos 1950 e Os Crimes de Grindelwald se passará no final dos anos 1920. Dito isso, a nova série de filmes poderia mudar o passado de McGonagall para ajustá-la com mais fluidez.

Pelo que parece, os filmes de Animais Fantásticos estão começando a serem vistos propriamente como prequelas dos livros de filmes de Harry Potter, ao invés de ser uma série sem conexão. Além do fato de que Newt Scamander foi citado nos livros e filmes originais como o autor de um dos livros utilizados por Harry Potter na escola, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald trará de volta muitos elementos que vão desde o Espero de Ojesed até a origem de Nagini, a amada cobra de Voldemort. Até Nicolau Flamel está nessa mistura, mas ainda não sabemos o motivo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 15 de novembro, com pré-estreias pagas a partir do dia 13 de novembro.