Andy Serkis: 6 filmes memoráveis da sua carreira

Divulgação

O ator, diretor e autor inglês Andy Serkis é conhecido por seus papéis de captura de performance, incluindo atuação de captura de movimento, animação e trabalho de voz para personagens gerados por computador como Gollum na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis (2001-2003) e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012).

Andrew Clement G. Serkis nasceu em 20 de abril de 1964, em Ruislip Manor, oeste de Londres, Inglaterra e completa 56 anos nesta segunda.


Leia também: Matt Reeves anuncia Andy Serkis no papel de Alfred em The Batman


Trilogia atual de Planeta dos Macacos:

Disponível no TelecinePlay

Andy Serkis em Planeta dos Macacos
Divulgação/IMDb

Nossa maior descoberta tornar-se-á a maior ameaça para a humanidade quando um cientista (James Franco) na iminência de um grande avanço da medicina começa a fazer testes num jovem chimpanzé chamado César (Andy Serkis). Quando o chimpanzé desenvolve inteligência e emoções semelhantes às dos humanos, uma batalha épica surge para determinar a espécie dominante no planeta!

Mogli – Entre Dois Mundos (2018)

Disponível na Netflix

Andy Serkis Mogli
Divulgação/Netflix

Criado por uma alcatéia em meio às florestas da Índia, Mogli (Rohan Chand) vive com os animais da selva e conta com a amizade do urso Baloo (Andy Serkis) e da pantera Bagheera (Christian Bale). Ele é aceito por todos os animais, exceto pelo temido tigre Shere Khan (Benedict Cumberbach). Quando Mogli se defronta com suas origens humanas, perigos maiores do que a rixa com Shere Khan podem surgir.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Disponível no TelecinePlay

Andy Serkis em Hobbit
Divulgação/IMDb – Andy Serkis

A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug.

Trilogia de “O Senhor dos Anéis”

Disponível na Netflix

O Senhor dos Aneis
Divulgação/IMDb

Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

King Kong (2005)

Disponível no TelecinePlay

King Kong
Divulgação/IMDb – Andy Serkis

Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem “noivas” para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.

Coração de Tinta: O Livro Mágico (2008)

Coração de Tinta O Livro Mágico
Divulgação /IMDb – Andy Serkis

Adaptação do romance de Cornelia Funke, “Inkheart” mistura aventura e fantasia na história da garota Meggie (Eliza Bennett), uma jovem cujo pai, Mo (Brendan Fraser), tem a secreta habilidade de trazer à vida os personagens dos livros que lê em voz alta para a filha. Ocorre que numa dessas leituras um vilão poderoso e enfurecido, saído de uma rara fábula infantil, é libertado e sequestra Mo para que ele liberte outros vilões da ficção. Meggie fica desesperada, mas terá de juntar forças e contar com personagens reais e imaginários para poder salvar o pai.