Andrew Garfield Andrew Garfield

Andrew Garfield perdeu papel por não ser bonito o suficiente

Divulgação

Andrew Garfield revelou que não foi escalado para As Crônicas de Nárnia porque os executivos não o achavam bonito o suficiente – o papel foi para Ben Barnes.

Garfield está em um ótimo momento atualmente, mas nem tudo foi fácil ao longo de sua carreira. O ator disse em uma entrevista para o Entertainment Tonight que no início de sua carreira, ele estava no páreo para ao papel de príncipe Caspian na franquia As Crônicas de Nárnia, por volta de 2007, quando ele começou a estrelar filmes. Apesar de sua empolgação, ele foi rejeitado por um motivo chocante:

Lembro que estava tão desesperado. Fiz o teste para o príncipe Caspian em ‘As Crônicas de Nárnia’ e pensei: ‘Pode ser isso, pode ser isso. E aquele lindo e brilhante ator Ben Barnes acabou conseguindo o papel. Acho que dependia de mim e dele, e lembro que estava obcecado.
‘…Por que não eu?’ [Minha agente] acabou cedendo às minhas reclamações incessantes e ela ficou tipo, ‘É porque eles não acham que você é bonito o suficiente, Andrew.’ Ben Barnes é um homem muito bonito e talentoso. Então, em retrospecto, não estou descontente com a decisão e acho que ele fez um belo trabalho.

Certamente conseguir o papel e interpretá-lo em dois filmes de uma franquia tão rentável e amada deu um impulso à carreira de Barnes, embora tenha sido principalmente através da televisão nos últimos anos que ele se tornou mais conhecido.

Quanto a Garfield, ele se recuperou de sua decepção por não conseguir o papel em Nárnia e teve seu próprio papel de destaque em A Rede Social de 2010. Atualmente, o ator recebeu muitos elogios por seu papel na cinebiografia Os Olhos de Tammy Faye, mas seus dois últimos filmes de 2021 provariam ser os maiores até então. Por sua atuação no musical Tick, Tick… Boom!, Garfield recebeu algumas das melhores críticas de sua carreira e provavelmente será indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme, especialmente após sua vitória no Globo de Ouro. Mas certamente o momento mais marcante para os fãs do ator foi com seu retorno triunfante em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Você gostaria que Andrew Garfield interpretasse o Homem-Aranha mais uma vez e tivesse também a sua própria trilogia?