Desencantada Desencantada

Amy Adams vai retornar como Giselle em Desencantada

Os fãs clamam há anos por uma sequência de Encantada, o sucesso musical de fantasia que mistura live-action com animação. O filme está em desenvolvimento há anos e agora está oficialmente confirmado que Amy Adams retornará como Giselle para a sequência intitulada Desencantada, que foi confirmada como um filme exclusivo do Disney+ na apresentação do Disney Investor Day.

Patrick Dempsey também estará de volta como Robert Philip. Ainda não está claro se James Marsden e Idina Menzel também estarão novamente nos papeis de Príncipe Edward e Nancy Tremaine, respectivamente, mas é esperado que estejam em Desencantada.

Desencantada vai se passar dez anos após Encantada. Como o título anuncia, a sequência mostrará Giselle lutando com a realidade da sua vida dez anos após o “felizes para sempre” com Robert. Os roteiristas de Shrek 2 J. David Stem e David N. Weiss fizeram uma primeira versão de Desencantada. Rita Hsiao (Toy Story 2) e Jessie Nelson (Minha Mãe Quer Que Eu Case) também trabalharam no roteiro durante os últimos dez anos. Entretanto, ainda não está totalmente claro quais roteiristas (e se algum dos listados) estão efetivamente terminando o roteiro.

Em entrevista durante o TCA, Shankman falou sobre Desencantada. Ele, que está cotado para a direção do filme desde outubro de 2016, revelou que “estamos com um roteiro por algumas semanas que me deixou super feliz. Agora precisamos escrever as músicas”

O diretor de Hairspray: Em Busca da Fama e Rock of Ages: O Filme também confirmou que a história fundamental de Desencantada mudou de algumas formas durante os anos nos quais o roteiro esteve em desenvolvimento, mas “não a história base da Giselle dez anos depois se perguntando o que significa felizes para sempre” Ele também mencionou que a sequência terá muito mais músicas que seu predecessor. Encantada teve cinco canções originais, três delas receberam indicações ao Oscar e foram escritas por Alan Menken e Stephen Schwartz.

Encantada foi um sucesso inesperado para Disney, tanto nas críticas quanto em bilheteria. O filme arrecadou 340 milhões de dólares pelo mundo para um orçamento de 85 milhões, o que colocou o nome de Amy Adams no mapa apenas dois anos após seu primeiro filme. Encantada desde então é celebrado como uma gentil sátira e desconstrução dos antigos filmes de princesa da Disney e temos esperança de que Desencantada seguirá o mesmo caminho.