Amy Adams Amy Adams

Amy Adams vai protagonizar filme baseado em obra de Suzanne Simard

Divulgação

Amy Adams e Jake Gyllenhaal trabalharão juntos mais uma vez! Os dois atores, que anteriormente estrelaram Animais Noturnos juntos, vão co-produzir um novo filme baseado nas memórias de Suzanne Simard, Finding the Mother Tree”. Além de produzir, Adams vai estrelar a produção, segundo informações do Variety.

O livro é descrito como uma estonteante história de investigação científica sobre a mulher que primeiro descobriu como as árvores se comunicam no subsolo por meio de uma imensa teia de fungos. O trabalho de Suzanne foi saudado e elogiado por muitos, chamando sua pesquisa de “significado planetário”. Também há rumores de que influenciou trabalhos criativos, incluindo Avatar de James Cameron e o autor Richard Powers.

Amy Adams disse que o livro “nos empolgou com uma narrativa sobre o poder inspirador da natureza e os paralelos convincentes na vida pessoal de Suzanne. Ele transformou para sempre nossa visão de mundo e a interconectividade de nosso meio ambiente. ‘Finding the Mother Tree’ não é apenas um livro de memórias profundamente bonito sobre a vida marcante de uma mulher, é também um apelo à ação para proteger, compreender e se conectar com o mundo natural.”

A produção ainda não tem data prevista de estreia.