Rami Malek vai interpretar agente infiltrado do FBI em American Radical

Rami Malek (da série Mr. Robot) vai produzir e estrelar o filme American Radical da Universal Pictures, como um agente disfarçado do FBI em um grupo terrorista. As informações são do Variety.

American Radical é baseada no livro de mesmo nome escrito por Tamer Elnoury e Kevin Maurer, que acompanha a história de Elnoury, que após alguns anos como policial, entrou para uma unidade de antiterrorismo após os acontecimentos do 11 de setembro. O livro acompanha os obstáculos que ele enfrentou sendo um patriota muçulmano e os detalhes de sua experiência como um agente infiltrado  em um grupo da Al-Qaeda, que planejava um ataque terrorista nos Estados Unidos.

Rami Malek em American Radical
American Radical: Inside the World of an Undercover Muslim FBI Agent

American Radical contará com o showrunner de Mr. Robot, Sam Esmail, como responsável pela direção do filme.

Mr. Robot, série estrelada Rami Malek, foi vencedora de dois Prêmios Globo de Ouro (Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme feito para Televisão com Christian Slater) e dois Emmys (Melhor Ator em Série Dramática com Rami Malek e Melhor Composição Musical em Série) e conta a história de Elliot (Rami Malek), um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo.